Publicada em 09/11/2020 às 12h24.
Os feridos não correm risco de vida.
Imagem meramente ilustrativa: Reprodução/ Google
Três pessoas foram baleadas na PE-085, que liga as cidades de Ribeirão e Bonito. O tiroteio aconteceu, na madrugada do último domingo (8), no trecho que atravessa a zona rural de Cortês, região Mata Sul de Pernambuco. Uma equipe do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) atendeu a ocorrência.
Segundo o 10° Batalhão de Polícia Militar (10° BPM), a força de segurança pública foi solicitada para averiguar dois indivíduos que estavam baleados tentado entrar em residências, sediadas no engenho Pedraz. O efetivo foi ao local e encontrou os homens em frente a uma casa. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi solicitado para prestar socorro aos feridos.
Os homens foram encaminhados a casa de saúde do município, Hospital Senador Antonio Farias. Com a chegada dos indivíduos, os funcionários da unidade relataram ao policiamento que um cidadão estava sendo atendida vítima de um disparo de arma de fogo.
A terceira vítima explicou que estava em uma motocicleta acompanhado por outra pessoa no momento em que um carro passou em alta velocidade. Os ocupantes da moto escutaram um tiro e metro s depois a vítima percebeu que foi atingida no pé direito.
Os indivíduos que foram socorridos pelo SAMU afirmaram que estavam tentando praticar um assalto na rodovia. Os elementos estavam acompanhados de mais dois meliantes. Os criminosos efetuaram um disparo para forçar a parada de um automóvel, mas o condutor do veículo revidou a agressão com tiros. Os feridos explicaram que durante a troca de tiros foram deixados pra trás pelos outros dois envolvidos.
Liberados
Durante o interrogatório os homens afirmaram que foram obrigados a participarem da ação sob a ameaça de serem mortos. Os indivíduos foram enviados ao Hospital da Restauração (HR), sediado no Recife, e não correm risco de morte. Como ninguém apresentou quixa contra os dois envolvidos foram liberados. O cidadão baleado foi encaminhado até o Hospital Regional dos Palmares (HRP) e está fora de perigo.
Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.