Publicada em 27/11/2020 às 09h38.
Estado bate meta mínima de crianças vacinadas contra a poliomielite
Campanha segue vacinando até esta sexta-feira (27).


Vacinação contra a Pólio - Foto: Divulgação/Prefeitura de Jaboatão


A meta mínima de crianças vacinadas contra a poliomielite na campanha vacinal de 2020 foi batida em Pernambuco. O Estado vacinou 95% das crianças público-alvo da campanha. O percentual supera a média nacional de vacinação, que é de 67%. 


Para responsáveis que ainda não tenham garantido a imunização dos filhos, é possível realizar a vacinação até esta sexta-feira (27). 


Foram 522.125 crianças com idade entre 1 e 5 anos imunizadas nesta campanha. De acordo com o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, a vacinação é uma demonstração de amor e compromisso com o futuro. 


"Quero agradecer o empenho dos profissionais de saúde dos municípios, do Programa Estadual de Imunização, dos pais e também dos responsáveis. Para as crianças que ainda não tomaram a dose extra contra a pólio, lembro que a campanha segue até amanhã em todo o Estado e ainda há tempo de evitar que o vírus da poliomielite volte a circular entre nós. Vacinar é uma demonstração de amor e um compromisso com a saúde e com o futuro de nossas crianças", disse o secretário. 



FONTE: FOLHAPE.COM.BR

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI