Publicada em 05/12/2020 às 10h43.
Já classificado para a próxima fase, Santa Cruz enfrenta Ferroviário
Com seis jogadores "pendurados" o grupo precisará de um pouco de atenção quanto aos atletas.


Treinador do Santa Cruz, Marcelo Martelotte - Foto: Reprodução


Depois de escorregar em dois jogos seguidos, contra o Manaus e Jacuipense, o Santa Cruz enfrenta o Ferroviário, no Arruda, neste sábado (5), pela última rodada da primeira fase do Brasileiro da Série C. Apesar das derrotas seguidas, o tricolor segue na liderança e já está classificado para a próxima fase.


Apesar de já estar classificado, o treinador do Santa, Marcelo Martelotte, explica que o time relaxou um pouco com a classificação. "É importante voltar ao nível de concentração que levou a essa melhor campanha na competição e o mais importante é voltar a vencer e entrar para fase decisiva com a confiança no ponto mais alto", ponderou. Apesar das derrotas, Martelotte ainda ressalta que o sistema defensivo não o preocupa.


Com seis jogadores "pendurados" o grupo precisará de um pouco de atenção quanto a estes atletas. "Alguns jogadores devem ser poupados, não pode ter esse risco em colocar todos ao mesmo tempo, mas alguns devem jogar mesmo assim", detalha Martelotte dizendo que a orientação aos atletas é ter atenção para evitar reclamações ou jogada que possa trazer um terceiro cartão e prejudicar a sequência. 


Com a suspensão de Bileu, o treinador ressalta que André é um possível substituto. "André é o substituto natural e pela quantidade de jogos que fez no ano - titular na maioria -, não haverá problema nenhum com a substituição", afirma. 


Sobre a preparação à próxima fase, Martelotte explica que o grupo vem de uma boa campanha com um alto nível de excelência. “Agora zera tudo. É uma fase decisiva, precisa ter uma atenção redobrada, aumentar o nível de concentração, de entendimento, de responsabilidade. São vários aspectos a serem trabalhados em nível mais alto para preparar o time para entrar em sua melhor condição. 


Desfalque


Ainda machucado, o atacante Victor Rangel apresenta uma lesão muscular na posterior da coxa direita desde a semana passada e apenas nos últimos dias iniciou o processo de transição aos treinamentos físicos. No entanto, o atleta fica de fora na partida contra o Ferroviário. “Ele está voltando da recuperação. É difícil utilizá-lo nessa partida, mas semana que vem deve fazer parte do planejamento dos jogos. É um jogador que tenho certeza que ainda vai nos ajudar muito”, ressalta Martelotte. 


FONTE: FOLHA PE 


Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI