Publicada em 07/01/2021 às 08h59.
Windows 7 ainda roda em mais de 100 milhões de PCs
Um ano após a Microsoft encerrar o suporte, o Windows 7 segue sendo usado por uma enorme quantidade de pessoas.


                                                          Imagem: WallPaper Safari/Reprodução


Um ano após a Microsoft encerrar o suporte, o Windows 7 segue sendo usado por uma enorme quantidade de pessoas. Segundo o jornalista norte-americano Ed Bott, mais de 100 milhões de computadores ainda rodam o sistema operacional lançado em 2009.

Para encontrar o resultado, Bott consultou dados analíticos do governo dos Estados Unidos e de companhias de análise de tráfego como a StatCounter. Então, ele traçou um comparativo com um estudo realizado há um ano.

Em comparação com janeiro de 2020, houve uma grande queda do número de usuários do Windows 7. Por exemplo, na época em que o suporte foi descontinuado, 200 milhões de PCs ainda rodavam o antigo sistema operacional da Microsoft.

Bott acredita que as pessoas atualizaram o programa ou compraram novos computadores nos últimos 12 meses – principalmente devido ao efeito home office. Entretanto, ele ainda se surpreende com a grande base de usuários do antigo software.

Por conta do grande número de usuários, a Microsoft pode ser forçada a lançar patches de correções pontuais no futuro. Algo semelhante ao que aconteceu com o Windows XP, que recebeu atualizações mesmo após o encerramento do suporte.


Segurança em cheque

Apesar do número ter caído pela metade em um ano, isso não é algo totalmente positivo. Na verdade, significa que há mais de 100 milhões de computadores executando um software que não recebe mais atualizações de segurança.

O estudo também destaca que diversas máquinas com Windows 7 podem estar em ambientes corporativos. Para muitas companhias, não é viável atualizar o sistema operacional até que o hardware falhe ou outros programas não sejam mais compatíveis.

Vale frisar que a Microsoft oferece um serviço pago de Atualização de Segurança Estendida para empresas. No entanto, elas vão sofrer uma pressão para atualizar os softwares, pois o valor irá dobrar em 2021.


FONTE: TECMUNDO

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI