Publicada em 14/01/2021 às 08h56.
Mostra de artesanato da Funase ganha temporada em Caruaru
Itens produzidos por adolescentes de Casa de Semiliberdade estão em exposição no Caruaru Shopping até 24 de janeiro.


               Exposição fica a disposição do público até o próximo dia 24 de janeiro - Foto: Divulgação
 

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) em Caruaru, Agreste do Estado, dá início à temporada de 2021 com uma exposição de itens produzidos por adolescentes e jovens que estão em processo de reinserção social na instituição.


No catálogo, produtos como sousplats de tecido impermeável com base de disco vinil e camas para cães e gatos feitas com pneus reaproveitados, integram a exposição, que está á mostra em um estande da Funase no Caruaru Shopping, no espaço Feira Livre Cultural, das 10h às 22h até o próximo dia 24 de janeiro.

Oficinas


A confecção dos produtos ocorre durante oficinas de arte e cultura realizadas na Casa de Semiliberdade (Casem) Caruaru, unidade vinculada à Funase.

Para a realização das atividades, os socioeducandos contam com arientação de funcionárias que atuam como oficineiras. As aulas têm certificação do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), o que representa um incentivo para que os participantes possam desempenhar o que aprendem como profissão e meio para a obtenção de renda de forma produtiva.

Serviço


Feira Livre Cultural com artesanato produzido por adolescentes da Casem Caruaru
Até 24 de janeiro de 2021, das 10h às 22h
Caruaru Shopping – Rua Adjar da Silva Casé, 800, Indianópolis, Caruaru


FONTE: FOLHA PE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI