Publicada em 14/01/2021 às 10h06.
Homem é preso em flagrante pela PF no Aeroporto do Recife com 1,2 kg de cocaína
Droga estava em cilindro metálico que precisou ser levado a oficina mecânica para ser aberto.


Polícia Federal apreende 1,2 kg de cocaína com passageiro no Aeroporto do Recife


Um mato-grossense-do-sul de 21 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas na terça-feira (12), por volta das 12h, durante a primeira apreensão de cocaína do ano de 2021 realizada pela Polícia Federal (PF) no Aeroporto Internacional do Recife-Guararapes/Gilberto Freyre, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul da cidade. Com o homem, os policiais encontraram 1,2 quilo do entorpecente.


Ao desembarcar no Recife em um voo que saiu de Campo Grande e fez conexão em Campinas (SP), ele foi abordado durante uma fiscalização de rotina que tem como objetivo reprimir o tráfico internacional e doméstico de drogas. Segundo a PF, o nervosismo, a inquietação e a impaciência demonstradas pelo auxiliar de serviços gerais que nasceu e morava em Corumbá (MS) chamaram a atenção dos policiais.


A Polícia Federal informou que, quando os agentes abriram a mala do homem, que não possui antecedentes criminais, encontraram um cilindro metálico.


"Ele contou uma história totalmente mentirosa, dizendo que também é mecânico, além de auxiliar de serviços gerais, tem um irmão aqui que fez um serviço de oficina e deram os cilindros que ele queria vender em Pernambuco, fato que não procede", afirmou o chefe de comunicação da Polícia Federal em Pernambuco, Giovani Santoro.


O objeto foi levado para uma oficina mecânica, onde foi aberto, sendo constatada a presença de um pó branco. O exame narcoteste, realizado em seguida, resultou positivo para cocaína.


"Ele disse que veio fazer turismo, mas não tinha dinheiro e não explicou sequer o hotel onde iria ficar aqui, razão pela qual, devido a essas inconsistências, foi aberta a mala e encontrada essa cocaína. É uma cocaína que estava em seu alto grau de pureza, ia ser deixada aqui para outro traficante que, por sua vez, iria vender para usuários de classe média e classe média-alta de Pernambuco", contou Giovani.


Além da droga, também foram apreendidos passagem aérea, cartão de embarque, celular e a peça metálica na qual a cocaína estava escondida. O homem, que não teve o nome divulgado, foi levado para a Superintendência da Polícia Federal no Cais do Apolo, no Bairro do Recife, na área central da cidade, onde foi autuado pela prática do crime de tráfico de entorpecentes. Se for condenado, pode cumprir penas que variam de 5 a 15 anos de prisão.


Depois da autuação, o preso foi encaminhado para realizar exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife, e passou por audiência de custódia. Durante a sessão, a Justiça confirmou a prisão preventiva do homem, que foi levado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.


FONTE: G1

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI