
O homem teria recebido a vacina sem pertencer ao grupo prioritário (Reprodução/Internet)
Na manhã desta terça-feira (19), o Governo de Pernambuco começou a distribuir as doses da vacina contra a Covid-19 para os 184 municípios. Uma das cidades que recebeu os imunizantes durante o período da manhã foi Jupi, no Agreste. No entanto, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) investiga um caso de uma pessoa que "furou a fila" e recebeu a vacina sem pertencer ao grupo prioritário.
O caso foi registrado por meio de vídeo, que mostra um fotógrafo supostamente recebendo a primeira dose da CoronaVac. A SES-PE informou por meio de nota que vai solicitar apoio ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e à Secretaria de Defesa Social para que o caso seja investigado e, se confirmada a imunização fora do grupo prioritário, com desvio de finalidade, os responsáveis sejam punidos.
Ainda de acordo com a SES-PE, neste primeiro momento, devem ser imunizados contra a Covid-19 trabalhadores de saúde da linha de frente do enfrentamento ao novo coronavírus, além dos vacinadores, idosos em instituições de longa permanência, pessoas com deficiência institucionalizadas e indígenas aldeados.
FONTE: NE10