Publicada em 21/01/2021 às 09h55.
Dois suspeitos de tráfico de drogas morrem em confronto com a PM em Porto de Galinhas
Segundo a Polícia Civil, caso está sendo tratado como 'duplo homicídio decorrente de intervenção policial'.


Pistolas ponto 40, maconha e balas foram apreendidas pela PM, após confronto — Foto: PM/Divulgação


Dois suspeitos de tráfico de drogas morreram em um confronto com policiais militares, na comunidade de Salinas, em Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco. A Polícia Civil trata o caso, ocorrido na noite de terça (19), como “duplo homicídio decorrente de intervenção policial”.


A região onde ocorreu o confronto foi palco de outros tiroteios envolvendo policiais e suspeitos de tráfico. Em 22 de dezembro do ano passado, quatro homens morreram em uma ação. Dois dias depois, a polícia apreendeu granadas, centenas de balas de vários calibre, armas e drogas.


Por meio de nota divulgada nesta quarta (20), a PM informou que tudo começou por volta das 21h30 de terça. Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) recebeu uma informação sobre a presença de dois homens em um carro branco, que estariam transportando armas e drogas, na PE-51.


A equipe localizou o veículo e começou a perseguição, segundo a PM. Na nota, a corporação disse, ainda, que foi dada ordem de parada, mas o motorista acelerou para fugir.


Em seguida, o veículo parou, um dos homens desceu e começou a atirar, informou a polícia. Ainda de acordo com a nota da PM, ele afirmou que pertencia a uma facção que atua no tráfico de drogas na região.


A PM disse, ainda, que o outro homem, que estava dentro do carro, também atirou na equipe do Bope. Ao sair do veículo, ele continuou disparando, acrescentou a nota. “Respondendo à injusta agressão, os suspeitos foram atingidos”, afirmou a PM.


A PM comunicou que levou os suspeitos baleados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Camela, também em Ipojuca, onde ocorreram as mortes. Essa informação foi confirmada pela Polícia Civil.


Após o confronto, a polícia aprendeu duas pistolas ponto 40, com cartuchos deflagrados. No veículo, havia duas sacolas plásticas contendo 60 pequenos pacotes de maconha.


As drogas e as armas apreendidas foram levadas para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Cordeiro, na Zona Oeste do Recife.


Por meio de nota, a Polícia Civil informou que um dos homens mortos, não identificado, tinha 35 anos. O outro não teve idade nem o nome revelados.


Um inquérito foi aberto para apurar o caso. “As investigações seguirão até a completa elucidação do ocorrido“, disse a corporação.


FONTE: G1

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI