Publicada em 22/01/2021 às 08h38.
Sport perde por 3x0 para o Corinthians e se aproxima do Z4
Leão caiu para a 16ª posição da Série A, com 32 pontos - mesma pontuação do Vasco, em 17º e primeiro integrante da zona.


                                                 Thiago Neves - Foto: Gustavo Amorim/Sport


Quinta derrota seguida como visitante. Em Itaquera, nesta quinta (21), contra o Corinthians, pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport continou com a sina de tropeços fora de casa. A derrota por 3x0 deixou o Leão em situação complicada na tabela, caindo para a 16ª posição, com 32 pontos - mesma pontuação do Vasco, em 17º e primeiro integrante da zona de rebaixamento. O próximo jogo dos rubro-negros será um confronto direto na luta contra a degola, perante o Bahia (15º, também com 32), domingo, na Ilha do Retiro.

O Sport entrou com marcação dobrada no lado esquerdo da defesa, com Sander e Raul Prata. Nem parecia. O setor era uma "avenida" para os paulistas. Fagner, Cazares e Gustavo Silva tabelavam sem risco, cruzavam sem esforço. Não fosse por Adryelson e Maidana, o Corinthians teria aberto o placar logo nos primeiros minutos.

Com apenas Dalberto na frente e três volantes, o Sport insistia nas ligações diretas. Em uma delas, Thiago Neves deu ótimo lançamento para o ataque. Na cara de Cássio, o jogador finalizou para fora. Lance que a arbitragem já havia assinalado impedimento, para diminuir a bronca que o centroavante receberia por perder ótima chance.

Aos 33, Mateus Vital teve todo o tempo para dominar e encontrar Cazares livre no meio. Com categoria, o equatoriano tocou para Gustavo Silva. O atacante só teve o trabalho de tirar de Luan Polli para fazer 1x0 em Itaquera, levando a vantagem mínima para o intervalo.

Qualquer tentativa de reação rápida do Sport caiu por terra no primeiro minuto do segundo tempo. Mateus Vital roubou a bola de Maidana e bateu colocado para fazer 2x0.  Minutos depois, os rubro-negros tiveram duas boas chances para marcar, em chutes de longa distância de Patrick, Bruninho e Thiago Neves. Nos dois primeiros, Cássio fez grandes defesas.

Luan Polli também era obrigado a fazer boas intervenções, mas não tinha a mesma "sorte" que o adversário. Aos 34, o camisa 1 salvou a finalização de Jô quase na pequena área. Mas o dia era dos paulistas. O rebote voltou nos pés do centroavante e o goleiro não evitou o gol. O terceiro dos mandantes, para decretar a vitória do Corinthians por 3x0 diante do Sport.
 
Ficha técnica

Corinthians 3


Cássio; Fagner, Jemerson (Marllon), Bruno Méndez e Fábio Santos; Camacho (Cantillo), Ramiro (Xavier), Mateus Vital (Everaldo) e Cazares; Gustavo Silva (Léo Natel) e Jô. Técnico: Vagner Mancini.

Sport 0


Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Sander; Marcão (Gustavo), Ronaldo (Bruninho), Betinho (Ricardinho), Raul Prata (Ewerthon) e Thiago Neves; Dalberto (Mikael). Técnico: Jair Ventura.

Estádio: Neo Química Arena (São Paulo/SP)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (ambos do RS)
Gols: Gustavo (aos 33 do 1ºT), Mateus Vital (aos 1 do 2ºT) e Jô (aos 34 do 2ºT)
Cartões amarelos: Léo Natel (C)


FONTE: FOLHA PE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI