Publicada em 22/01/2021 às 14h19.
Procon notifica nove concessionárias da Ford em Pernambuco
De acordo com o CDC, é necessária a prestação de informações sobre o atendimento, garantia, venda e desistências.


EcoSport 2018 - Foto: Marina Barbosa/Folha de Pernambuco


O Procon-PE notificou, nessa quarta-feira (20), nove concessionárias da Ford de Pernambuco para análise e investigação sobre os procedimentos por elas adotados, em face do encerramento das atividades da empresa no Brasil.

 

O objetivo é resguardar os direitos dos proprietários de veículos da marca, ratificando a necessidade de obediência, por parte das concessionárias, dos deveres de cooperação, proteção, informação e, sobretudo, ao dever de boa-fé, exigíveis os fornecedores, visto serem direitos básicos dos usuários, conforme artigos 6º e  8º do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

 

De acordo com o CDC, é necessária a prestação de informações sobre o atendimento aos proprietários cujos veículos estão dentro do prazo de garantia; como serão disponibilizadas as peças de reposição para os veículos que estão fora da garantia; o possível impacto deste encerramento nos prazo de entrega dos veículos novos; e a política para desistência da venda, caso seja a opção do consumidor após o fim da produção dos veículos no país. 

 

Além disso, é preciso esclarecer quais serão os canais de atendimento oferecidos aos consumidores para a solução destes e dos eventuais problemas que decorram das vendas mais recentes.


"A empresa que deixar de promover as adequações necessárias aos consumidores após a venda dos carros estará configurando uma prática abusiva na prestação de serviços, com violação direta do artigo 14 do CDC, entre outros", reforça o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico. O não atendimento das concessionárias aos consumidores acarretará em penalidades administrativas, de acordo com Decreto Federal.



FONTE: FOLHAPE.COM.BR

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI