Publicada em 02/02/2021 às 09h06.
Covid-19. Atualização permitirá desbloquear iPhone com máscara
No entanto, terá de que um Apple Watch para tirar partido da nova função.


Foto: Shutterstock


Desde que a pandemia começou e a máscara se tornou um item habitual no dia-a-dia que os uusários do iPhone têm tido problemas em fazer uso da autenticação biométrica providenciada pelo Face ID. O sistema de reconhecimento facial tornou-se incapaz de cumprir o seu papel devido ao uso de máscara mas, aparentemente, a próxima atualização do iOS vai corrigir esta situação.


Como conta o Engadget, a versão beta para developers do iOS 14.5 indica que o Face ID poderá ser usado no iPhone desde que o utilizador tenha um Apple Watch. Com o relógio inteligente desbloqueado, o utilizador só terá de olhar para o iPhone com Face ID e este será desbloqueado depois de uma ligeira vibração no Apple Watch.


Além desta novidade, o iOS 14.5 também tornará os iPhones e iPads compatíveis com os comandos da PlayStation 5 e da Xbox Series.



FONTE: NOTICIASAOMINUTO.COM.BR

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI