Publicada em 04/02/2021 às 10h07.
75% dos comerciantes de Caruaru pretendem fechar suas lojas no Carnaval
Pesquisa foi realizada pelo Sindloja e foi favorável ao fechamento dos estabelecimentos comerciais de caruaru na segunda e terça-feira de Carnaval.


Imagem meramente ilustrativa / Reprodução do google

Em pesquisa divulgada na quarta-feira (3), o Sindicato dos Lojistas do Comércio de Caruaru (Sindloja), constatou que 75% dos estabelecimentos pretendem fechar suas lojas nos dias 15 e 16 de fevereiro e 25% pretendem abrir. Já o levantamento realizado pela Associação dos Contabilistas de Caruaru e Agreste de Pernambuco (Accape), em parceria com o Sindloja, constatou que 60% das empresas desejam fechar no carnaval e 40% desejam abrir.


O Sindloja está orientando as empresas para que cada uma decida se quer abrir ou não nos dias de carnaval, tendo em vista que não existe proibição de funcionamento, pois o feriado de carnaval não é regulamentado, trata-se de uma questão cultural.


É importante destacar que para funcionar nos dias de carnaval não é necessário que a empresa comunique aos sindicatos, nem pague ajuda de custo aos funcionários. Em caso de a empresa optar pelo não funcionamento, o lojista pode descontar a folga dos colaboradores no banco de horas.


FONTE: ASSESSORIA DO SINDLOJA.

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI