Publicada em 10/02/2021 às 14h00.
Polícia italiana apreende 1,3 toneladas de cocaína procedente do Brasil e Equador
A droga estava escondida em escondida em contêineres de café e fruta.


Foto: CBMDF/Divulgação


A polícia italiana apreendeu 1,3 toneladas de cocaína pura procedente da América Latina, escondida em contêineres de café e fruta, durante três operações realizadas nesta semana no porto de Gioia Tauro, em Calábria (sul), informou a entidade nesta quarta-feira (10).


O porto, infiltrado pela 'Ndrangheta, a máfia de Calábria, está sob vigilância especial há anos, já que representa uma das principais portas de entrada de cocaína na Europa.


A droga, que pode gerar cerca de 260 milhões de euros (315 milhões de dólares), foi detectada durante três operações em duas embarcações procedentes do Brasil e uma do Equador.


Graças ao uso de scanners sofisticados, a droga foi encontrada escondida em contêineres de café e carne congelada enviados do Brasil com destino a Israel e França.


Mais de 700 kg de cocaína foram detectados também em uma carga de fruta exótica procedente de Guayaquil, Equador, com destino a Croácia, informou a mesma fonte.


"A droga confiscada, de alta qualidade, quase pura, poderia ser cortada em quatro partes e vendida no mercado pela 'Ndrangheta por cerca de 260 milhões de euros", calcula a polícia em um comunicado.



FONTE: DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI