Publicada em 15/04/2021 às 14h15.
Alexandre Gallo é apresentado no Santa, prevê dificuldades e alerta: ‘não sou mágico’
O técnico assume o comando da equipe às vésperas do Clássico das Emoções, que acontece no próximo domingo (18).


Alexandre Gallo, técnico do Santa Cruz - Foto: Ascom/Santa Cruz


O técnico Alexandre Gallo foi apresentado no Santa Cruz na manhã desta quinta-feira (15). Anunciado horas após a eliminação na Copa do Brasil, Gallo concedeu uma entrevista coletiva na qual foram abordadas as principais dificuldades do clube e as primeiras avaliações acerca do elenco e das carências do time.

Ciente das dificuldades atravessadas pelo Santa no início da temporada 2021, Alexandre Gallo alertou que uma “virada de chave não acontece do dia para a noite”. "Sabemos que não vai ser de uma hora para outra, isso não existe. O futebol é feito de trabalho, continuidade, dia-a-dia, qualidade técnica e física, evolução tática; são fatores que demandam tempo", comentou Gallo.

"Uma das primeiras afirmações que fiz ao presidente [do Santa] foi: 'eu não sou mágico'. Sou um treinador de futebol preparado, um estudioso que ama o futebol e me preparei muito para estar aqui. Sabendo disso, e de todas as dificuldades, assumi a responsabilidade de vir ao Santa e poder dar a minha parcela de contribuição neste momento", completou.

Pela primeira vez no Santa, mas com várias passagens pelo futebol pernambucano, o técnico classificou a nova etapa como um "grande desafio" e mencionou experiências recentes em clubes do futebol paulista. "Tenho uma premissa na minha vida que é a de sempre aceitar desafios. É muito cômodo chegar em um clube já pronto, com um time estruturado. No ano passado e no início desse ano eu passei por situações parecidas. No São Caetano tivemos uma situação que, inicialmente era muito boa, mas depois perdemos o patrocinador master e vivemos um momento bem difícil", contou Gallo, que definiu o título da série A2 do Campeonato Paulista como uma das conquistas mais difíceis da sua carreira.

Gallo também elogiou a abordagem da diretoria, que, segundo ele, expôs a situação do clube de uma “maneira bem clara” ao longo da negociação. "Para se ter uma ideia eu estou no futebol como treinador há 17 anos e é a terceira vez que fui abordado da maneira que fui pela equipe diretiva do Santa Cruz. É evidente que o clube tinha várias informações a meu respeito e eu, por ter trabalhado aqui [em Pernambuco] em quatro oportunidades, também tirei várias informações sobre as pessoas que hoje comandam o Santa".


Sobre o elenco e as eventuais carências no time, o treinador afirmou que as primeiras avaliações já estão em curso, mas destacou que há “diferenças entre “analisar pela tv e ver o dia-a-dia, com uma análise de dados e números". No entanto, Gallo afirmou que o "time precisa de um upgrade em termos de uma melhora técnica".

O novo técnico coral também afirmou que há uma busca por reforços “dentro das condições do clube", mas disse que tais assuntos devem ser tratados com a diretoria de futebol do clube. "Quando você chega no meio de uma competição como está acontecendo hoje com o estadual, vamos depender de muita coisa para conseguir um encaixe e buscar o título. Reforços que cheguem para jogar, pois não há tempo para preparar um atleta que não esteja em condições de jogo”.

Questionado sobre uma recuperação do psicológico dos atletas, Gallo projetou uma “melhora do dia a dia, com treinos técnicos e resultados positivos”.

Sobre o Clássico das Emoções no próximo domingo (18), galo afirmou que "dois dias é um tempo curto para se assimilar alguma coisa”. “Vamos estudar o Náutico, que é uma equipe que está muito bem e vem há muito tempo trabalhando com o mesmo treinador, com um bom desempenho. Mas faremos o nosso melhor", comentou.



FONTE: FOLHAPE.COM.BR

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI