Publicada em 15/10/2021 às 09h22.
Usuários do Facebook cresceram 23% em três anos
A plataforma alcançou seus 2.853 bilhões de usuários ativos.

Imagem meramente ilustrativa / Reprodução do google.


Apesar de ouvirmos que ninguém mais usa a plataforma do Facebook, uma pesquisa mostra exatamente o contrário. Além disso, é possível constatar que, apesar de algumas redes sociais parecerem tão populares, elas ocupam o fim da lista.


Com a chegada do segundo semestre do ano, a plataforma alcançou seus 2.853 bilhões de usuários ativos mensalmente conectados de todos os cantos do mundo, o que significa um aumento de 2% de pessoas acessando a mídia em um período de seis meses. 
 
Em primeiro lugar no ranking das ferramentas de comunicação há anos, o levantamento da Cuponation mostrou que seu crescimento foi realmente significante para Mark Zuckerberg, que viu sua plataforma subir de 2.320 bilhões de conexões para o número atual desde 2019, somando quase 23% de aumento em 3 anos.


Além do Facebook, outras redes sociais fazem sucesso. Mais de 15 redes sociais estão entre as preferidas ao redor do globo. YouTube e WhatsApp estacionaram em segundo e terceiro lugares do ranking, respectivamente, e desbancaram o Instagram, somando 2,291 bilhões e 2 bilhões de usuários ativos todo mês, nesta sequência. Já o Instagram soma 1.386 bilhão de usuários globais. 


O levantamento ainda registrou que Facebook Messenger, Tik Tok, Pinterest e o Twitter também aparecem na lista. Sobre o tão popular Twitter - que muitas vezes salva a população das quedas do WhatsApp, Facebook e Instagram -, a plataforma ocupa a 16ª posição, com 397 milhões de usuários. São sete vezes menos usuários em comparação com o Facebook. 


Para se ter uma noção, o QQ, aplicativo de mensagens instantânea na China, tem 606 milhões de usuários, que é impulsionado pela grande população do país. O aplicativo fica à frente, inclusive, do Telegram.


Confira a lista dos aplicativos mais populares: 


Facebook - 2.583 bilhões;
YouTube - 2.291 bilhões;
WhatsApp - 2 bilhões ;
Instagram - 1.386 bilhões;
Facebook Messenger - 1.3 bilhões;
Weixin/Wechat - 1.242 bilhões;
Tik Tok - 732 milhões;
QQ - 606 milhões;
Douyin - 600 milhões;
Telegram - 550 milhões.


FONTE: FOLHA DE PERNAMBUCO.




 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI