/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/t/Y/EtWkNoT8uoki3fBnuUyw/whatsapp-image-2021-10-26-at-08.55.06.jpeg)
Droga e objetos apreendidos durante a operação / Reprodução da PC.
A Polícia Civil divulgou detalhes da "Operação Sufoco" durante uma coletiva realizada nesta terça-feira (26) em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.
O delegado Gustavo Xavier falou sobre o trabalho realizado pelas Polícias Civil e Militar de Pernambuco e Alagoas. "O trabalho foi integrado entre as forças de segurança pública não só de Alagoas, mas de Pernambuco também. Hoje nós conseguimos prender quatro pessoas em Alagoas e duas pessoas em Pernambuco, em uma residência da zona rural de Garanhuns. E nesta mesma casa, dois homens efetuaram disparos contra as equipes policiais e houve a troca de tiros. Lá foram apreendidos duas pistolas, munições, além de 70 kg de droga, avaliada no valor de R$ 3 milhões, além de um carro", explicou o delegado.
A Polícia Civil também falou sobre os equipamentos encontrados dentro desta casa, na zona rural de Garanhuns, para fabricação da droga. "Os suspeitos tinham chapa de aço para fazer a cocaína e deixar em alto relevo a marcação da associação criminosa, uma quantidade grande de diversos equipamentos também foram encontrados para o refino e para preparação da droga até que o produto chegasse ao consumidor final", ressaltou Gustavo Xavier.
Seis pessoas presas e dois mortos:
Seis pessoas foram presas e duas morreram durante a operação. O objetivo foi desarticular uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas em Alagoas e Pernambuco. A polícia também apreendeu drogas avaliadas em mais de R$ 3 milhões.
Parte das drogas comercializadas
em Alagoas vinha de um laboratório improvisado em Garanhuns e era enviada por
um fornecedor pernambucano.
Na operação, foram apreendidos:
Os mandados, expedidos pela 17ª vara Criminal da Capital, foram cumpridos em Maceió nos bairros do Santos Dumont e Pajuçara. Já em Pernambuco, a operação cumpriu mandados na zona rural de Garanhuns.
Os materiais apreendidos e os presos foram encaminhados para a sede da Deic, em Maceió.
FONTE: G1.