/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/r/7/1E8sroSAOYfPWQBVnyew/navio-marinha.jpeg)
Porto de Suape / Reprodução do G1.
O diretor-presidente do Complexo de Suape, Roberto
Gusmão, falou à CBN Caruaru nesta terça-feira (11) que o local gera cerca de 23
mil empregos diretor e indiretos, e que deve receber um investimento de cerca
de R$ 1 bilhão, por parte de uma farmacêutica de São Paulo.
"O principal deles [dos investimentos] é a consolidação do novo Projeto da Transertaneja, um projeto alternativo, como a Transnordestina. Nós temos a consolidação e o início das obras de uma farmacêutica importante de São Paulo com investimento de quase R$ 1 bilhão. Nós temos a consolidação também do projeto, que é o navio de terminal de gás aqui de Suape, que é uma coisa importante em base R$ 1,2 bilhão", detalhou.
Roberto Gusmão ainda ressaltou que há expectativas para a geração de grandes investimentos de fora do país em Suape. "Hoje o Porto de Suape é o quarto maior posto de movimentação do país para o público, nós estamos com investimento de quase R$ 5 milhões.
Vamos lançar agora um aplicativo de Suape, que vai ajudar muito o setor de e-commerce, que explodiu agora na pandemia. Nós queremos ser e nós estamos planejando para ser o porto mais eficiente do país, na busca de negócios como importação e também na exportação", pontuou.
FONTE: G1.