Publicada em 27/05/2022 às 08h59.
Moradores encontram corpo de homem arrastado pela água ao tentar ajudar cavalo em rua alagada de Jaboatão
Esta é a quinta morte causada pelas chuvas.


Alex Rodrigo da Luz morreu após tentar salvar cavalo levado por correnteza, em Jaboatão — Foto: Reprodução/WhatsApp


Foi encontrado na manhã desta sexta-feira (27) o corpo do jardineiro Alex Rodrigo da Luz, de 41 anos, que desapareceu ao tentar salvar um cavalo que estava sendo levado pela água das chuvas, na quarta-feira (25). O homem foi achado por moradores da região, próximo ao local em que sumiu, e o corpo foi reconhecido pela família. Quase mil pessoas deixaram suas casas por causa da chuva.


O caso ocorreu no Conjunto Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Os parentes do desaparecido disseram que ele seguia em uma carroça durante a forte chuva e foi levado pela água ao tentar salvar um cavalo. De acordo com a Polícia Civil, o animal também foi encontrado morto.


Esta foi a quinta morte confirmada devido a ocorrências relacionadas à chuva. Os mortos foram os seguintes:


Alex Rodrigo da Luz, de 41 anos - arrastado por correnteza em rua alagada, em Jaboatão;


Aureogildo Antônio de Vasconcelos Júnior, de 36 anos - caiu no rio em avenida alagada, em Olinda;

Rosemary Oliveira da Silva, de 44 anos, e Sérgio Pimentel dos Santos, de 54 anos - soterrados em deslizamento de barreira, em Olinda;


José Cláudio da Silva, de 62 anos - soterrado em deslizamento de barreira, em Olinda.


A estudante Talita Mayara, filha de Alex, disse que vizinhos presenciaram o ocorrido. Segundo o zelador Alexandro Rodrigo da Luz, irmão da vítima, foram os moradores que encontraram o corpo. O corpo foi retirado da água pela própria família.


"Ele estava resgatando os animais dele, era umas 16h30 da tarde. Um rapaz até disse 'vai encher, não vai dar para passar' e ele respondeu 'não, vai dar'. A água veio de bolo e arrastou ele. O rapaz conseguiu fugir, mas ele, não, porque não sabia nadar", declarou.



Homem sumiu ao tentar salvar cavalo em rua alagada, em Jaboatão — Foto: Vítor Oliveira/g1


Segundo a família, o corpo de Alex Rodrigo da Luz tinha um ferimento na cabeça. Os parentes acreditam que o cadáver estava submerso e somente nesta sexta emergiu. O irmão da vítima também afirmou que tinha esperança de encontrar o jardineiro vivo.


"A angústia dentro mim está muito forte. São três dias sem comer, sem dormir, pensando nele. Eu ainda tinha esperança de ver ele vivo, mas, infelizmente, essa é a situação do meu irmão. Agora, é enterrar, é o que tem para fazer no momento", disse.


Na manhã desta sexta-feira (27), a água continuava acumulada nas vias do local. Na Rua da Assembleia, o nível da água diminuiu depois que a chuva parou, mas não dava para passar. Um morador improvisou um bote para ajudar os vizinhos em meio ao alagamento.


Na noite desta quinta (26), o Corpo de Bombeiros disse, por meio de nota, que recebeu dezenas de pedidos de socorro a vítimas nas últimas 48 horas, por isso deu prioridade a pessoas ilhadas e que precisavam de atendimento imediato.


Os bombeiros também informaram que a unidade tática de mergulho foi encaminhada ao local, mas não conseguiu localizar onde o homem desapareceu e não conseguiu contato com a pessoa que fez o acionamento. Ainda assim, eles disseram que retornariam nesta sexta (27).



FONTE: G1.GLOBO.COM/PE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI