Publicada em 15/06/2022 às 08h38.
Hungria humilha Inglaterra, e Alemanha goleia Itália pela Liga das Nações
Jogando em casa, ingleses perderam pelo placar de 4 a 0 para os húngaros.


Atletas da Hungria comemoram histórica goleada sobre a Inglaterra - Foto: Paul ELLIS / AFP


Hungria e Alemanha não tomaram conhecimento de duas tradicionalíssimas seleções do futebol mundial em jogos desta terça-feira (14) pela quarta rodada do grupo A3 da Liga das Nações. 


Os húngaros aplicaram uma retumbante e histórica goleada por 4 a 0 sobre a Inglaterra, em Wolverhampton. 


O meio-campista Roland Sallai (16 e 70), o lateral Zsolt Nagy (80) e o meia Daniel Gazdag (89) marcaram os gols da Hungria. 


Desde 1928, com uma goleada de 5 a 1 diante da Escócia em 1928, a seleção dos Três Leões não sofria uma derrota tão acachapante em casa. 


"Não é hora de entrar em pânico, é hora de levantar a cabeça. Não vemos a hora de tirar férias agora e voltar mais fortes em setembro", disse após o jogo o capitão Harry Kane em entrevista ao Channel 4.


O atacante do Tottenham mandou uma bola nma trave em uma das poucas chances dos donos da casa.


Alemanha atropela Itália


Enquanto isso, no Borussia Park, em Mönchengladbach, a Alemanha goleou a campeã europeia Itália, por 5 a 2, no clássico entre as duas tetracampeãs mundiais da Liga das Nações. 


De acordo com o portal de estatísticas Opta, é a primeira vez desde 1957 que a Itália sofreu cinco gols em uma partida internacional (naquele ano perdeu por 6 a 1 para a Iugoslávia).


Os alemães chegaram a abrir 5 a 0 mas os italianos conseguiram reduzir o estrago. 


Esta derrota dos "azzurri", no entanto, não é uma grande surpresa. Ele faz parte do processo de reconstrução da equipe comandada por Roberto Mancini, após o trauma da eliminação nas repescagens para a Copa do Mundo do Catar-2022. 


Mas esta vitória maiúscula eleva o moral de seu homólogo Hansi Flick e seus jogadores, que não tinham mostrado sua melhor imagem nas três primeiras rodadas da competição (1-1 contra Itália, Inglaterra e Hungria).


A Hungria lidera o grupo A3 com 7 pontos seguida por Alemanha (6 pontos) e Itália (5 pontos). A Inglaterra é a última com 2 pontos em quatro jogos. 



FONTE: FOLHAPE.COM.BR

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI