Foi apresentado na manhã desta segunda-feira (23) o atacante Everaldo. Com 24 anos, o atleta está regularizado desde a semana passada e tem experiência na Série A. Ele já atuou por Grêmio e Figueirense e seu último clube foi o Água Santa, de São Paulo.
O atacante vem para brigar por vaga no ataque Tricolor, mas ele tem a concorrência de Grafite e Keno que estão muito bem. Everaldo revela que seu objetivo é trabalhar porque a oportunidade chegará mais cedo ou mais tarde.
"Penso só em trabalhar da melhor maneira possível e procurando não ter lesões, mas isso não depende de mim. Sei que a oportunidade vai aparecer. E como os atacantes estão bem, melhor para o Santa Cruz e fico feliz por isso", afirmou. "Sei que tenho que trabalhar e buscar o meu melhor porque a oportunidade vai aparecer. Afinal, o Campeonato Brasileiro é longo e tem 38 rodadas", completou.
Everaldo elogiou o ambiente que encontrou ao chegar no Santa Cruz.
"Fiquei muito surpreso quando cheguei aqui e vi a parceira de todos. A união dos atletas e a recepção que tiveram comigo e com os outros novatos foi muito boa", disse. "Acompanhando o trabalho no dia a dia de cada um, estão todos buscando o mesmo objetivo e a organização do clube é muito boa. Por esses motivos que o Santa Cruz pode alcançar grandes objetivos esse ano".
Ao ser perguntado sobre uma comparação entre Leicester, que foi campeão inglês e de maneira surpreendente por ter uma receita muito abaixo dos grandes clubes, e o Santa Cruz, ele evitou fazer comparações.
"Tudo é possível. Estamos trabalhando para as coisas acontecerem da melhor forma possível. O Leicester é o Leicester e o Santa Cruz é o Santa Cruz. O campeonato inglês é completamente diferente do brasileiro. Sabemos que aqui é muito nivelado e nós temos condições de fazer a nossa história. Já começamos bem o brasileiro e as equipes tem altos e baixos. Temos que manter a regularidade", declarou.
Folha PE