Publicada em 23/06/2022 às 10h27.
Projeto oferece 80 vagas gratuitas em curso de programação no Porto Digital; saiba como se inscrever
Para participar, é necessário ter entre 18 a 29 anos e ser morador do Recife.


Imagem meramente ilustrativa / Reprodução do google.


Interessados em qualificação na área de tecnologia podem concorrer a uma das 80 vagas para curso gratuito de Programação oferecido pelo projeto Com.Domínio Digital 4.0, em parceria com o Instituto Aliança e a Lenovo Fondation. 


As incrições seguem abertas até o dia 15 de julho e devem ser feitas no site disponível aqui. Para participar, é necessário ter entre 18 a 29 anos, ser morador da Região Metropolitana do Recife, ter o ensino médio completo e renda familiar de até três salários mínimos.


A formação está dividida em dois módulos, terá 330 horas/aula, deve iniciar em agosto e a previsão de término é em dezembro deste ano. As aulas serão presenciais e realizadas no prédio da Softex, no Porto Digital, no Bairro do Recife, área central da cidade, três vezes por semana. O interessado poderá optar pelo turno da manhã ou tarde. 


No primeiro módulo, o jovem poderá desenvolver competências como resiliência emocional, capacidade de trabalhar em grupo, autogestão e comunicação assertiva. A primeira etapa também vai oferecer conhecimento sobre a lógica de programação e raciocínio lógico.

Na segunda etapa, o estudante poderá ampliar a sua capacidade de raciocínio lógico; de resolver problemas e poderá desenvolver o domínio nas linguagens de programação pythom e java, além de iniciação em banco de dados.


De acordo com o projeto organizador, é importante que os candidatos se identifiquem com a área de tecnologia, tenham familiaridade com inglês instrumental para TI e disponibilidade para ingressar e facilidade com interpretação de texto e com lógica matemática.


O coordenador geral do Com.Domínio Digital 4.0, Daniel Barros, reforça que a área de tecnologia da informação está repleta de oportunidades para quem deseja entrar no mercado. “Existem vagas disponíveis e os salários iniciais vão de R$ 2 mil a R$ 8 mil. Por isso, para formar e inserir jovens nesse mercado, o Com.Domínio Digital 4.0 realiza a formação e mobiliza o setor para a empregabilidade jovem”. 


FONTE: FOLHA DE PERNAMBUCO.



Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI