Publicada em 11/08/2022 às 09h37.
Conheça o casal que viralizou ao mostrar rotina do 'namoro de corte': 'Sem beijos e carícias'
Isabella e Thiago vivem o relacionamento focado no conhecimento mútuo e só irão beijar no casamento.


Isabela e Thiago estão juntos há mais de um ano / Reprodução do g1.


Isabela Nogueira e Thiago Henrique formam um casal que decidiu viver o que eles mesmos chamam de um amor mais 'puro' durante o namoro: Se relacionar com foco no conhecimento mútuo, no admirar o parceiro (a) e escolher estar junto mesmo sem elementos considerados primordiais na era moderna: o sexo e até o beijo na boca.


Vivendo em São Luís, no Maranhão, o casal ficou famoso após alguns vídeos viralizarem nas redes sociais. Em um deles, que já tem mais de 341 mil curtidas no TikTok, Isabela fala que ainda não sabe 'a sensação de beijar o amor da minha vida', mas não está infeliz com isso.


"Eu vi amigos e líderes que viveram esse tipo de relacionamento e colheram muito frutos bons, então vi uma oportunidade de viver em santidade, de entregar um pouco mais para Deus, ir além do normal e comum, não como uma barganha, mas como uma oportunidade de agradar a Deus, até porque beijar não é pecado, mas traçar essa linha nos permite viver um relacionando único e muito abençoado", diz Isabela.


A prática do namorar sem beijar já é conhecida dentro do meio cristão e é conhecida como 'namoro de corte' . Não costuma ser uma regra nas igrejas e nem é uma imposição, mas há casais que preferem se relacionar assim.


Além de evitar o sexo antes do casamento - considerado pecado -, a ideia é buscar um relacionamento que busca, acima de tudo, conhecer e amar parceiro (a) pelo que é e não por outros possíveis atributos, como um 'beijo bom' ou mesmo o sexo.


"Uma coisas que me marcou muito foi quando terminei meu último relacionamento. Fui buscar em Deus algo novo e uma das coisas que Jesus ministrou era que eu aprenderia com o próprio amor como amar alguém, porque eu conhecia uma visão deturpada do que é o amor no mundo. Aí quando fui para Jesus, eu vi que o conceito de amor pra ele é totalmente diferente", relata Thiago.


"Não temos beijos e carícias. Tem carinho, mas carícia é algo mais intimo né. Então isso não tem não. Entendemos que isso [sexo] deve ser desfrutado no casamento e não antes disso. Então hoje temos buscado desfrutar de cada estação, aprender com o noivado e já já estamos casados", finaliza.


Beijar é errado?


Para Thiago e Isabela, também não é errado beijar durante o namoro. Inclusive, ambos já tiveram relacionamentos com beijo no passado. Mas atualmente, eles entendem que fazer isso pode levar a 'outras coisas' e toques mais íntimos, já que a atração física nunca deixou de existir entre eles.


"Já tive relacionamento com beijo e um pouco a mais, só que um dia e eu entendi que o homem deve amar sua esposa como Cristo amou a própria igreja, e fui aprender com Jesus sobre isso. Então nisso eu entendi que dentro do relacionamento a corte eu poderia amar Isabela de uma forma mais pura", explica Thiago.


Repercussão na internet


Além dos vídeos em que falam do dia a dia, Isabela também posta vídeos de casos engraçados, como uma vez em que ela estava sozinha no apartamento e o Thiago chegou e precisou usar o banheiro. Daí como ela poderia ficar sozinha com o Thiago dentro apartamento, Isabela decidiu descer, entregar a chave para ele, para que subisse e fosse sozinho até o banheiro. Tudo para evitar qualquer chance de 'rolar alguma coisa a mais' entre eles.


"Já tiveram diversas situações engraçadas, nem por questão de driblar a carne, foi mais por questão de princípios. Na minha criação, meio que se tornou “regra” não ficar sozinha com nenhum menino em casa, independente se era meu namorado ou não, então isso é normal pra mim", conta Isabela.


Em outro caso, a Isabela chamou a prima de Thiago para ficar 'de vela'. Literalmente, a Állika ficou colada ao casal a viagem toda porque estar sozinhos traz a 'tentação' de um contato mais íntimo que o casal prefere evitar, no momento.


"Geralmente em período fértil fica mais complicado a gente sempre se evitar. Mas teve uma vez que a gente não previu uma viagem que deu certinho na época [da fertilidade], então eu adotei uma vela. A prima dele viajou com a gente e eu pedi ajuda pra ela não deixar a gente a sós muito tempo e andar com a gente"


Állika Beatriz lembra com humor e carinho o momento que passou com o casal. Para ela, não houve nenhum desconforto e no final foi muito boa a experiência.


"Eu saí do Pará para ir na formatura do Thiago. Até então, nem conhecia a Isabela. Fomos para uma festa de família e de lá seguimos viagem para Salinas. No carro, eu ficava do lado deles, ou então quando chegávamos no hotel e íamos lanchar, eu também ia com eles. Eu sempre estava com eles, de 'vela', mas não era ruim não", descreve Állika, que dá muito apoio ao relacionamento do primo.


'Haters' da internet


Apesar de sempre tratar o assunto com humor, o casal também recebe críticas duras sobre a forma como eles decidiram se relacionar. Têm sido comuns comentários como 'frescura', 'no final, o beijo pode ser ruim', ou 'parece lindo, mas é triste'.


"Os cristãos apoiam, os descrentes acham estranho, mas acham legal. Mas tem os comentários nada a ver que acabam até sendo ruim. Já chegaram a falar de traição, e de que não vai dar certo, muitos comentários ruins que nem fico lendo", diz Isabela.


Apesar dos pesares, o casal se diz muito apaixonado, tanto que o relacionamento de Isabela e Thiago já dura um ano e três meses. Atualmente, eles estão noivos e já marcaram o casamento, que deve acontecer em julho de 2023.


FONTE: G1.



Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI