Publicada em 15/08/2022 às 09h32.
Neymar brilha e Mbappé perde pênalti na goleada do PSG contra o Montpellier pelo Campeonato Francês
O craque brasileiro marcou dois gols; o francês também deixou o dele.


Neymar / Reprodução do google.


Paris Saint-Germain manteve seu início de temporada arrasador e goleou o Montpellier por 5 a 2 em casa neste sábado (13), pela 2ª rodada da Ligue 1, em um jogo em que Neymar brilhou marcando dois gols.


Com 6 pontos, o PSG lidera com autoridade a classificação e confirma a boa fase sob o comando do seu novo treinador, Christophe Galtier, que fez sua estreia em casa, no banco do Parque dos Príncipes.


Antes do triunfo deste sábado, o time da capital francesa havia vencido por 5 a 0 na primeira rodada, em Clermont-Ferrand, e goleou o Nantes por 4 a 0 no Troféu dos Campeões (Supercopa da França), em partida disputada em Tel Aviv. 


O time parisiense abriu o placar neste sábado contra o Montpellier aos 39 minutos, com um gol contra de Falaye Sacko quando tentava afastar um passe milimétrico de Kylian Mbappé.


Neymar encaminhou a vitória antes do intervalo ao converter um pênalti aos 43 minutos e o craque brasileiro ampliou a conta aos 51, de cabeça. 


Com seu protagonismo neste sábado, Neymar mostra sua força, um dia depois de ficar de fora da lista de trinta candidatos à próxima Bola de Ouro. 


O PSG havia terminado a primeira rodada do campeonato francês na liderança, depois de golear por 5 a 0 no sábado passado o Clermont, e a vitória deste sábado reforça o domínio do atual campeão. 


O argentino Lionel Messi, que assim como Neymar não foi incluído na lista de candidatos à Bola de Ouro, não conseguiu marcar nesta ocasião, apesar de suas tentativas.


Na vitória anterior contra o Clermont, Messi havia marcado dois gols e Neymar um. O brasileiro agora tem três gols e divide a liderança na artilharia do torneio com Florian Sotoca (Lens). 


Mbappé, que estreou neste sábado depois de superar alguns pequenos problemas físicos, marcou seu primeiro gol da nova temporada aos 69 minutos, colocando o pé depois de um zagueiro adversário ter tocado de cabeça em um cruzamento de Neymar. 


O atacante francês havia perdido um pênalti aos 23 minutos, quando a partida ainda estava empatada em 0 a 0. 


Aos 85 minutos, o VAR anulou um gol de Neymar, mas o PSG fez o quinto aos 88, por meio de um estreante, o português Renato Sanches. 


Os gols do Montpellier que aliviaram a goleada foram marcados pelo tunisiano Wahbi Khazri aos 58 minutos e pelo camaronês Enzo Tchato aos 90+2 minutos. 


Por enquanto, tudo funciona perfeitamente no novo PSG de Galtier. O próximo desafio será no domingo da semana que vem fora de casa contra o Lille, na terceira rodada.


FONTE: FOLHA DE PERNAMBUCO.



Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2022
Desenvolvido por RODRIGOTI