Publicada em 25/05/2016 às 08h03.
Tenista pernambucana vence e pegará Serena Williams
Contra Pliskova, Teliana fez um jogo de altos e baixos, como ela mesma definiu ao término do confronto.

Foi suado, mas Teliana Pereira conseguiu avançar à segunda rodada do Grand Slam de Roland Garros, na tarde desta terça-feira, ao vencer a tcheca Krystina Pliskova por 2 sets a 1 (parciais de 7/5, 3/6 e 9/7). Na próxima rodada, ela enfrentará ninguém menos que a norte-americana Serena Williams, número 1 do mundo, atual campeã do evento e principal candidata ao título no saibro francês.

 

A partida, independente do resultado, será a realização de um sonho para a pernambucana, que sempre deixou claro o desejo de enfrentar atletas do top 3 mundial. “Estou bem feliz pela vitória, vou enfrentar Serena pela primeira vez. Sou realista, Serena é Serena, a melhor do mundo. Mas vou fazer o que devo fazer, bater na bola e correr atrás dela”, disse a tenista, que é a número 1 do Brasil e ocupa atualmente a 81ª posição no ranking da WTA.


JOGO


Contra Pliskova, Teliana fez um jogo de altos e baixos, como ela mesma definiu ao término do confronto. No primeiro set, com um excelente aproveitamento do primeiro saque (85%), conseguiu a primeira quebra no sexto game e chegou a abrir 5x2. A vantagem considerável, entretanto, caiu por terra quando Pliskova devolveu a quebra no nono game e confirmou na sequência, empatando em 5x5. Pressionada, a brasileira conseguiu recuperar o ritmo e fechou a parcial em 7/5.


No set seguinte, elas seguiram equilibradas até o 3/3. A partir daí, Teliana emendou seguidos erros não forçados e sentiu também a eficiência do primeiro saque cair. Com um segundo serviço mais frágil, acabou vulnerável e viu Pliskova emendar quebras, fechando o set em 3/6.


A terceira e decisiva parcial ganhou contornos dramáticos. No quinto game, Teliana conseguiu a primeira quebra, que emendou com a confirmação do próprio serviço, abrindo 4/2. Quando o jogo parecia se encaminhar para uma vitória brasileira, Pliskova ressurgiu, virando o confronto para 4/5. Pressionadas, as atletas alternaram quebras e, já no limite da luz natural na quadra, Teliana conseguiu fechar em 9/7.

 

 

 

Folha de PE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2025
Desenvolvido por RODRIGOTI