Um homem de 28 anos foi morto a tiros na noite da terça-feira (24) em Santa Maria do Cambucá, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, a vítima é irmão de um dos suspeitos de tentar matar o presidente da Câmara de Vereadores do município. O suspeito foi preso no dia 10 de maio.
Ainda segundo a Polícia Civil, quatro pessoas encapuzadas e armadas com espingardas calibre 12 invadiram a casa do homem e cometeram o crime. A mãe da vítima - de 54 anos - também foi atingida com um dos disparos e foi encaminhada para uma unidade de saúde. A polícia não soube informar para qual hospital a mulher foi levada nem o estado de saúde dela.
Irmão preso
Um homem de 29 anos foi preso suspeito de participar da tentativa de homicídio contra o vereador de Santa Maria do Cambucá. De acordo com o delegado Julio Porto, ele é o principal suspeito do crime e foi preso após cumprimento de um mandado de prisão.
O delegado informou que o homem foi encontrado em Santa Maria do Cambucá. O suspeito foi encaminhado para o presídio de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste.
Recompensa pela localização do outro suspeito
O Disque-Denúncia Pernambuco oferece recompensa de até R$ 2 mil para quem tiver informações que auxiliem na localização do suspeito de tentar matar o presidente da Câmara de Santa Maria do Cambucá.
Quem tiver informações pode ligar para o Disque-Denúncia por meio do telefone (81) 3421-9595, na Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata Norte, ou pelo (81) 3719-4545, no interior do estado. No interior ainda há a possibilidade de enviar denúncias pelo aplicativo de mensagens: (81) 99119-3015 As informações também podem ser repassadas pelo sitewww.disquedenunciape.com.br, inclusive vídeos e fotografias. O anonimato é garantido.
Vereador sofre tentativa de homicídio
Jorge José de Lima (PSB), de 43 anos, sofreu uma tentativa de homicídio no dia 1º de maio. De acordo com o delegado Julio Porto, ele estava dentro do carro com uma mulher quando foi abordado por dois criminosos - que atiraram várias vezes contra o vereador.
Segundo a Polícia Militar, ele foi encaminhado para uma unidade de saúde de Surubim, no Agreste, e - em seguida - transferido para o Hospital da Restauração (HR), no Recife. A TV Asa Brancaentrou em contato com o HR na terça-feira (24) e foi informado que o estado de saúde dele ainda é grave.
G1