Publicada em 29/09/2022 às 07h53.
Alunos são picados por abelhas em escola estadual de São Bento do Una
Segundo a Prefeitura, ataque iniciou depois de funcionários realizarem a manutenção de um aparelho de ar- condicionado perto do enxame.

Imagem meramente ilustrativa / Reprodução: Brasil de fato.


Mais de 60 alunos da Escola Técnica Estadual Eduardo Campos, em São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco, foram picados por abelhas, nesta quarta-feira (28). Segundo a Secretaria de Saúde do município, o ataque iniciou depois de funcionários da escola realizarem a manutenção de um aparelho de ar condicionado perto do enxame.


Além dos estudantes, as abelhas também picaram servidores da Secretaria de Desenvolvimento Rural, que fica localizado ao lado do prédio da escola. As vítimas foram levadas para o hospital José Antônio Siqueiro Neto.


Por meio de nota, a Secretaria de Educação e Esportes confirma que cerca de 30 pessoas foram atacadas por abelhas após a manutenção do ar-condicionado da Escola Técnica Estadual Eduardo Campos.


Todos os envolvidos foram levados para o hospital local e, em seguida, liberados. Não houve casos graves. Para inibir outros possíveis ataques, a escola foi evacuada e o Corpo de Bombeiros foi acionado. A captura das abelhas será realizada hoje a noite, possibilitando que as aulas sejam retomadas amanhã.


Até o momento desta publicação, não foi publicado nenhum caso grave.


FONTE: G1.


Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI