Um incêndio destruiu uma área onde ficam pescadores no bairro do Janga, em Paulista, no Grande Recife, nesta sexta-feira (30). O fogo começou antes das 6h e destruiu diversas barracas. Não houve registro de feridos.
Presidente da Colônia de Pescadores Z2 de Paulista, Luiz Mangote explicou que foram atingidas cerca de dez barracas, chamadas de caiçaras. Segundo ele, a suspeita é de que um curto-circuito tenha dado início ao fogo.
"Destruiu toda a ferramenta de trabalho do pescador, os apetrechos de pesca, motores. Os pescadores estavam se organizando para ganhar um 'dinheirinho' agora no verão e repor os prejuízos com o óleo, pandemia e essas chuvas recentes", disse Mangote.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/J/K/I4djoDQrOOF0YViwHjgg/pesca.jpeg)
Área em que pescadores guardavam materiais em Paulista, no Grande Recife, foi destruída por incêndio nesta sexta-feira (30) — Foto: San Costa/TV Globo
Moradores da área relataram ter ouvido explosões e que o incêndio começou por volta das 5h30. Duas equipes do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local para conter as chamas.
O autônomo Luzimar da Silva Oliveira, de 61 anos, estava caminhando quando viu o incêndio. "Tinham barracos pegando fogo, mas não sei quantos exatamente. Os barcos que estava fora da água, na orla, também queimaram. Pelo que vi não teve nenhuma vítima, só danos materiais", afirmou.
Por volta das 9h, o Corpo de Bombeiros informou que trabalhava no rescaldo, que é quando as equipes de combate às chamas atuam para evitar novos focos de incêndio.