Um fato inusitado ocorreu na noite da sexta-feira no município de São Caetano, no Agreste pernambucano. Uma mochila com R$ 7 mil em dinheiro e cheques foi encontrada por dois carroceiros que recolhiam material reciclável nas margens da BR 232, que entregaram o objeto ao posto da Polícia Rodoviária Federal. Na bolsa, um cartão colaborou no processo de localização do proprietário do valor.
De acordo com a assessora de imprensa da PRF, os dois viram a mochila cair de uma caminhonete em movimento e colocaram na carroça. Quanbdo começaram a selecionar o que haviam recolhido durante o dia, abriram a bolsa e se assustaram com o que havia dentro: dinheiro, celular, tablet, óculos escuros e três talões de cheque em branco.
Os carroceiros foram, então, pedir conselhos para um pastor de igreja, que sugeriu procurar à PRF de São Caetano. Ao chegar no local, os policiais encontraram um cartão de visitas dentro da mochila e entraram em contato com o dono de uma empresa de engenharia, que descreveu tudo o que havia na bolsa.
Ainda de acordo com informações de PRF, o proprietário ficou aliviado, mas como já havia seguido viagem, fez contato com um funcionário da empresa, que foi até a PRF para reaver os pertences. Os catadores foram recompensados pelo ato e o engenheiro ainda vai tentar conseguir um emprego com carteira assinada para eles na próxima segunda-feira.
DP