Publicada em 10/12/2016 às 08h41.
Pessoas inteligentes tendem a ter menos amigos, diz pesquisa
egundo a pesquisa, quanto mais as pessoas inteligentes precisarem socializar, menos satisfeitas elas ficam com a vida.

Um estudo divulgado recentemente pela revista cientifica British Journal of Psychology está dividindo a opinião dos internautas. Segundo a pesquisa, quanto mais as pessoas inteligentes precisarem socializar, menos satisfeitas elas ficam com a vida.

 

O resultado veio depois que os psicólogos evolucionistas Satoshi Kanazawa, da Lodon School of Economics, na Grã-Bretanha, e Norman Li, da Universidade de Administração de Singapura, entrevistaram 15 mil pessoas, com idades entre 18 e 28 anos, sobre a felicidade.

 

Durante o estudo baseado na teoria da savana, proposta em 2004 por Kanazawa. Foram levadas em consideração a densidade populacional do local onde os voluntários viviam e a interação com amigos.

 

Segundo a tese, ancestrais que viviam na savana Africana precisavam ser sociáveis para sobreviver ao ambiente hostil com cerca de 150 integrantes por grupo e, de acordo com os pesquisadores, a herança ancestral pode ter contribuído para que a maioria das pessoas disseram ser mais felizes quando vivem em locais com menos habitantes.

 

“O efeito da densidade populacional na satisfação com a vida era mais de duas vezes maior para os indivíduos com baixo QI do que para os indivíduos com QI mais alto”, escreveram os autores.

 

 

Jc Online

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI