Publicada em 27/07/2017 às 16h38.
Moradores da cidade de Jundiá denunciam a situação precária da AL-480
Buracos já causaram vários acidentes e diversos transtornos para quem precisa trafegar pelo local.

Situação foi agravada depois das chuvas que caíram na região

FOTO: REPRODUÇÃO FACEBOOK

 

Moradores da cidade de Jundiá, na região da Zona da Mata de Alagoas, denunciam os problemas na AL-480, que liga o município a BR-101. São cerca de 11 quilômetros de rodovia. Destes, cerca de cinco apresentam buracos enormes que dificultam o tráfego na localidade. 


O estudante de direito Marco Severino, de 33 anos, entrou em contato com a GazetaWeb por meio da página do Facebook para falar sobre o assunto. "Há oito anos, o asfalto foi colocado aqui, mas desde então nunca houve manutenção. A situação já estava ruim, mas depois das chuvas que atingiram a região ficou pior", conta.


De acordo com ele, vários acidentes já foram registrados na rodovia. "Recentemente, uma professora capotou o carro. Felizmente, nem ela nem o esposo ficaram feridos. Muitas pessoas já tiveram os veículos danificados, pneus estourados, entre outras situações", disse.


 

Governador garantiu que obras devem ser realizadas ainda este ano

FOTO: REPRODUÇÃO FACEBOOK


 

O morador espera que os problemas sejam resolvidos o quanto antes. "Quem precisa passar todos os dias pela região sabe da necessidade de recuperar a pista. Tem buracos que já se transformaram em verdadeiras crateras. É preciso que o Governo enxergue também as cidades pequenas e não só fazer melhorias nas grandes", reclamou.


Segundo a assessoria de comunicação do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER), o início das obras na região está previsto para este segundo semestre. 


"Quero garantir ao povo da região Norte do Estado que, até o final do ano, depois dessas fortes chuvas que assolam o Estado, vamos recuperar todas essas estradas", afirmou o governador, durante solenidade de assinatura da ordem de serviço para a construção do Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo, na semana passada. Ele informou também que os serviços seguirão até Maragogi, na divisa de Alagoas com Pernambuco, ao longo de todo o percurso da AL-101 Norte.

 

 

Gazeta Web

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI