Publicada em 12/08/2017 às 08h24.
MPPE investiga fraude na compra de medicamentos na Farmácia do Estado
Um inquérito civil foi aberto no início de agosto para checar a fraude.

 

Reprodução/TV Jornal

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) está investigando um possível esquema de superfaturamento na compra de medicamentos da Farmácia do Estado, envolvendo fornecedores de remédios e servidores públicos. Um inquérito civil foi aberto no início de agosto para checar a fraude.


“Se o estado de Pernambuco não compra os remédios com os descontos legais, ele está tendo um prejuízo”, comentou Andrea Nunes, promotora do MPPE. De acordo com ela, o desabastecimento das farmácias pode estar diretamente ligado ao esquema de corrupção. “Pelos registros da investigação, nós temos conhecimento que, pelo menos, desde 2010, ocorre esse tipo de prática”, finalizou a promotora. A participação de agentes públicos também está sendo investigada.


Resposta

Em nota, a Secretaria de Saúde de Pernambuco informou que a abertura do inquérito foi motivada por denúncias feitas pela própria secretaria, ainda em 2012. Ainda segundo a nota, a investigação é voltada para as empresas fornecedoras de medicamentos, e não para a secretaria estadual.

 

TV Jornal

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI