Publicada em 12/10/2017 às 08h19.
Figurinhas do Facebook estão a caminho do WhatsApp; veja como vai funcionar
O recurso foi incorporado à versão 2.17.60 do WhatsApp para o iOS, liberada no final da última semana.

(Foto: Montagem/Olhar Digital)

 

O Facebook continua na sua missão de aproximar seus aplicativos. Depois de lançar stickers no Messenger e trazê-los para os comentários na rede social, é a vez do aplicativo do WhatsApp receber as figurinhas.


 

O recurso foi incorporado à versão 2.17.60 do WhatsApp para o iOS, liberada no final da última semana, mas ainda está desabilitada para os usuários, de modo que ela só é acessível hackeando o aplicativo. A informação foi descoberta pelo WABetaInfo, que destrincha cada atualização do app, percebeu o recurso e mostra como ele funciona.


Reprodução


 

Não há muita diferença do funcionamento do Messenger. Há um ícone de “+” que dá acesso a uma lista de stickers disponíveis no WhatsApp. No entanto, a lista é muito mais restrita do que a do Messenger, que tem inúmeras opções, enquanto o WhatsApp ainda tem apenas três pacotes. A tendência é que esse número aumente até o lançamento oficial.


 

Reprodução


 

Agora fica a questão sobre quando o WhatsApp pretende oficializar a função. A empresa tem um histórico de testar recursos por um longo período antes de torná-los públicos, como é o caso da “revogação” de mensagens, que permite excluir uma publicação não apenas do seu celular como também da pessoa do outro lado da conversa. O recurso está em fase experimental há meses, sempre escondido e desabilitado como padrão no app, e ainda nada de ser acessível nem para os usuários da versão beta.

 


 

Olhar Digital

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI