Publicada em 13/11/2017 às 18h56.
Site revela se usuário teve senha roubada por hackers
Serviço analisa dados vazados em sites estrangeiros e nacionais para ver se a sua senha está segura.

ReproduçãoNovo site brasileiro permite que as pessoas descubram se suas senhas vazaram na internet.

Um novo site brasileiro permite que as pessoas descubram se suas senhas, que geralmente usam em logins ou e-mails, portais e apps, vazaram na internet. O serviço foi criado pela empresa Axur, especializada no monitoramento de riscos digitais e pode ser acessado gratuitamente.


O processo é simples. O usuário acessa o site www.minhasenha.com e escreve seu e-mail no campo indicado. O serviço então faz uma busca entre bancos de dados vazados em ocasiões anteriores para informar o internauta está vulnerável ou não.


Em caso positivo, ele receberá a senha por e-mail e poderá alterá-la em todos os sistemas em que ela é usada. Dessa forma, o usuário evita que criminosos roubem seus dados pessoais ou façam compras em seu nome em plataformas de comércio eletrônico, por exemplo.


Além dos e-mails pessoais, o usuário também pode verificar se o endereço corporativo foi vazado. O serviço afirma que a análise envolve 224 sites estrangeiros e 85 sites brasileiros que passaram por episódios de vazamento de senhas.

 

Leiajá

TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Região: Últimas notícias
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia