Publicada em 11/11/2015 às 15h21.
Governo intensifica negociação com relatores de projetos do Orçamento
O governo corre contra o tempo para dar andamento ao projeto que muda a meta fiscal de 2015

(JC)

 

O governo está concentrando nesta quarta-feira (11) suas negociações nos projetos que tratam dos orçamentos de 2015 e 2016, assuntos prioritários para a equipe econômica. A reunião dos ministros Joaquim Levy (Fazenda), Nelson Barbosa (Planejamento) e Jaques Wagner (Casa Civil) com a presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO), Rose de Freitas, também conta com a participação dos três relatores dos projetos em tramitação na comissão, deputados Hugo Leal (PROS-RJ), Ricardo Teobaldo (PTB-PE) e Ricardo de Barros (PP-PR). 

 

O governo corre contra o tempo para dar andamento ao projeto que muda a meta fiscal de 2015, a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2016 e o projeto do Orçamento de 2016. As negociações dos três projetos acabaram se misturando, o que traz uma preocupação adicional à equipe econômica por causa da necessidade do ajuste fiscal. 

 

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, cancelou sua participação prevista para a parte da manhã no Encontro Nacional da Indústria (Enai), promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Segundo o presidente da entidade, Robson Andrade, o ministro cancelou a participação que teria esta manhã por causa da reunião com os ministros. 

 

"Eles precisam discutir as medidas que estão em tramitação no Congresso", disse Andrade. O presidente da CNI afirmou ainda que o ministro se comprometeu a participar do evento em outro horário nesta quarta. 

 

Além de debaterem a meta fiscal de 2016, os ministros discutiram a proposta do relator, o deputado Ricardo Teobaldo (PTB-PR), que colocou em seu relatório a possibilidade de abatimento de até R$ 30 bilhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

 

A junta orçamentária se reúne normalmente na Casa Civil, mas hoje o encontro ocorreu no Ministério da Fazenda. Os ministros deixaram o prédio sem falar com a imprensa. A senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) disse na saída que o relatório de Teobaldo será votado ainda nesta quarta-feira.

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI