Publicada em 23/05/2018 às 17h02.
Desabastecimento de combustível na Mata Sul chega a quase 100%
Até as 17h da quarta-feira (23), apenas dois postos ainda abasteciam em Palmares.

Foto: Reprodução/ Internet

 

 

O desabastecimento de combustível nos postos da Mata Sul chega a quase 100%, segundo informações apuradas pela redação do Portal Nova Mais. O colapso ocorre devido à greve dos caminhoneiros iniciada na segunda-feira (21). Em Ribeirão, apenas um estabelecimento está com gasolina, mas a previsão é de que ela acabe até as 18h desta quarta-feira (23). Segundo funcionários do lugar, há uma fila quilométrica de carros tentando abastecer. 


Gerentes de três postos de Escada alegam que, de acordo com o movimento observado por eles, a gasolina só deve durar também até as 18h. A previsão, segundo os donos do locais, é de que até a meia-noite desta quinta-feira (24) estejam sem nenhum combustível.


Em Palmares, o Auto Posto MD já está sem diesel e sem álcool. Há pouca gasolina nas bombas, e ela deve acabar ainda nesta quarta. Segundo o proprietário Márcio D'Emery, não há previsão de entrega por parte dos fornecedores. "Apesar de ser um prejuízo para nós, a ação [dos caminhoneiros] é importante para despertar o governo para o preço que está sendo cobrado. Tem que ser um preço justo", diz.


Josias Filho, proprietário dos postos Petropal Brasil e Pau Brasil, informou que não há mais diesel. "Tem um restinho de gasolina, que já vai acabar, e não tem previsão de quando vai chegar". Ele comprou um caminhão de álcool, que é o único combustível disponível. Outros três postos já estão sem gasolina, segundo levantamento da redação.

Distribuição de alimentos 

 

A crise gerada pela greve dos caminhoneiros tem preocupado também os proprietários de supermercados, pois os alimentos perecíveis como frutas, verdurares e carnes podem não chegar aos estabelecimentos em bom estado.


Aulas e serviços cancelados


Devido à falta de combustíveis, prefeituras da região cancelaram o serviço de transporte de estudantes, como a de Barreiros e Ribeirão. Em Gameleira, além a frota escolar, a de saúde também teve suas atividades afetadas. 


A Autarquia Educacional da Mata Sul (Aemasul), em Palmares, cancelou as aulas desta quarta-feira (23).


Cotas de abastecimento em Pesqueira


Com o abrupto aumento de consumo aliado à previsão de falta de etanol, diesel e gasolina nas bombas, muitos comerciantes estão buscando racionar o abastecimento.

 

É o caso dos Postos Cruzeiro, em Pesqueira, no Agreste pernambucano. Na tarde desta quarta-feira (23/05), em entrevista ao Portal Nova Mais, Marina Brito, administradora da rede de postos, afirmou que a situação de crise levou a empresa a adotar uma cota especial para casos de emergência, como o abastecimento de viaturas da polícia, ambulâncias de hospitais e veículos do SAMU:

 

- “Hoje o combustível praticamente acabou em todos os postos, mas nós deixamos uma reserva para os casos de emergência, como ambulâncias, abastecimento do SAMU. Apesar das dificuldades, é preciso fazer esse controle nesse momento”, disse.

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI