Publicada em 17/08/2018 às 10h08.
Preso é resgatado de carro do sistema penitenciário na Zona da Mata
O caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (16), em Glória do Goitá. Apenas um dos três detentos que estavam no carro foi levado.

 (Foto: Reprodução/WhatsApp)

 

Um preso foi resgatado por bandidos, na madrugada desta quinta-feira (16), no município de Glória do Goitá, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. O secretário de Justiça do estado, Pedro Eurico, informou que um veículo da Secretaria de Ressocialização de Pernambuco (Seres) que fazia o transporte de detentos foi inteceptado por homens fortemente armados. 


Segundo a Seres, o veículo estava no trajeto entre o município de Vitória de Santo Antão e Limoeiro, também na Mata Norte do estado. Os detentos retornavam de uma audiência. De acordo com a PM, o resgate aconteceu na PE-50.


"A primeira informação que tivemos é que dez homens interceptaram o carro que vinha do [presídio Juiz] Plácido de Souza", explicou o secretário ao G1.


Ainda segundo a PM, os bandidos estavam armados e divididos em dois carros, dos modelos Fusion e Polo. A quadrilha rendeu os agentes penitenciários e levou apenas um dos três detentos que estavam no carro da Seres.


Não houve troca de tiros e ninguém ficou ferido. A quadrilha conseguiu fugir no sentido da BR-232. Horas depois, os veículos usados no resgate foram encontrados em Vitória de Santo Antão.


O preso resgatado foi identificado pela Seres como Geovane Barbosa Leite, de 33 anos. Ele cumpria pena por homicídio. "Isso é muito grave, mostra até que ponto chegam essas organizações criminosas", afirmou o secretário.

 

 (Foto: Reprodução/WhatsApp)


O Instituto de Criminalística (IC) foi acionado para realizar perícia no local. As Polícias Cvil e Militar investigam as circustâncias do crime. Segundo a PC, a Delegacia de Vitória de Santo Antão será responsável pela investigação, no sentido de identificar os integrantes da quadrilha.


De acordo com a Polícia Civil, se identificados, os bandidos deverão responder pelo crime de promover ou facilitar a fuga de pessoa legalmente presa, descrito no Artigo 351 do Código Penal Brasileiro. A pena para esse tipo de crime com o uso de arma de fogo e praticado por mais de uma pessoa varia de dois a seis anos de reclusão.


Nota

Por meio de nota, a Seres informou que as autoridades competentes foram acionadas para recapturar o detento resgatado. A secretaria também disse que abrirá um procedimento administrativo para apurar o caso.

 

 

G1

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI