Publicada em 28/11/2015 às 09h58.
UFPE recebe seminário sobre Educação, Ética e Espiritualidade
Nos dois dias de palestras, a intenção é criar um espaço voltado para a reflexão sobre a educação no terceiro milênio.

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em parceria com o Grupo de Assistência Mediúnica (GAM), realiza a primeira edição do Seminário “Ética e Espiritualidade – Uma visão para um novo milênio. Pedagogia do Amor” nestes sábado (28) e domingo (29). O encontro será realizado no Auditório Adélia Haten, no Campus da UFPE. Os ingressos para a participação nos dois dias do evento estão à venda no GAM por R$ 50 ou através do e-mail gam.inscrição@gmail.com e também poderão ser adquiridos no local do evento.

 

Nos dois dias de palestras, a intenção é criar um espaço voltado para a reflexão sobre a educação no terceiro milênio, explorando a união da ciência com a espiritualidade - abordada em diversas áreas de pesquisa e saúde, como acontece atualmente nos departamentos de Enfermagem e Medicina da UFPE, um dos principais apoiadores do Seminário.

 

Além da educação, da ética e da espiritualidade no encontro estarão em pauta a família, a religiosidade, o educar de seres humanos, a ciência e a consciência. Temas que serão abordados por especialistas dos mais diversos setores. Entre os palestrantes estão Nane Mendonça, falando sobre “O despertar da espiritualidade”; Dr. Lúcio Maranhão, com o tema “Ciência e Consciência”; prof. Eraldo Emanoel, com “Educação para o terceiro milênio”; prof. Lula Couto, com “Ética, família e religiosidade”, e Gabriel Carneiro Costa, falando sobre “Pedagogia do amor”.

 

Gabriel Carneiro Costa, inclusive, é um dos precursores na introdução do life coaching no Brasil, modalidade de coaching voltada para a vida pessoal e os fatores que a influenciam como carreira, dinheiro, planejamento financeiro, família, dentre outros pontos. Em suas palestras, uma das abordagens é sobre como as pessoas podem lidar com as próprias escolhas em prol de um futuro promissor que não necessariamente esteja ligado a conquistas materiais. Esse ensinamento está contido em seu livro “O encantador de pessoas”. Gabriel também é autor da obra “À sombra da Cerejeira”. Os ingressos para a participação nos dois dias do Seminário estão à venda no GAM por R$ 50,00 ou através do e-mail gam.inscrição@gmail.com e também poderão ser adquiridos no local do evento.

 

FONTE: Folha PE.

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI