É chamado a “melhor rede social da Coreia” e pode ser encontrado em starcon.net.kp. Diz o CNN Money que a homepage tem um pequeno banner azul no topo e uma área de pesquisas para “pessoas, hashtags e grupos”.
Tal como o Facebook, esta versão permite criar uma conta, colocar uma fotografia de capa e de perfil, encontrar amigos, enviar mensagens, publicar mensagens de estado e navegar através da News Feed.
O site foi descoberto por Doug Madory, diretor de análise de internet na Dyn, e suspeita que alguém na Coreia do Norte fez este teste, mas que, por alguma razão, o deixou inacabado.
“É pouco usual estes sites serem alojados na Coreia do Norte, afirmou Madory ao CNN Money, explicando que, por norma, estes sites são alojados na China. “Não tenho a certeza de que este seja um projeto oficial do governo da Coreia do Norte. Mas alguém dentro do país deve ter feito isto”. O diretor da Dyn diz, também, que é pouco usual alguém de fora da Coreia do Norte conseguir entrar no site.
O site terá sido criado com phpDolphin, um sistema de software baseado num template que permite a qualquer pessoa criar um clone do Facebook. Muitos dos textos presentes ainda são os ‘Lorem Ipsum’. Não é possível saber quem ou que identidade criou o site.
CNN Money
Notícias ao Minuto