Dois homens foram presos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes em Palmares, Mata Sul de Pernambuco, na manhã de quarta-feira (08/06). Eles estavam dentro de uma vã transportando o material ilícito do sertão para o litoral sul do estado.
A Polícia Militar tomou conhecimento através do Serviço de Inteligência que havia dois homens dentro de uma van, que fazia a linha Caruaru-Barreiros, transportando ilegalmente armas e drogas. Em posse dessas informações, foi montado um cerco na PE-96 para interceptar os elementos. Ambos foram identificados como Wagner Tamielisson Nunes da Silva, 24, e Audo Tonis Pereira dos Santos, 24.
Na bagagem que eles carregavam foi encontrada grande quantidade de material ilícito: 260g de maconha; uma espingarda calibre 16, com 10 munições (cinco deflagradas e cinco intactas); um revólver calibre 38, com 16 munições intactas, além da quantia de R$ 520,00 em espécie.
Em entrevista exclusiva ao Portal Nova Mais, os elementos afirmaram que vinham de Serra Talhada, no Sertão pernambucano, para a cidade de São José da Coroa Grande, no Litoral Sul, onde iriam trabalhar. Questionados sobre a propriedade e procedência das armas e das drogas, Wagner disse ser o proprietário do revólver e da droga, alegando que a mantinha apenas para consumo próprio. Audo, por sua vez, assumiu ser proprietário da espingarda e disse que a trazia consigo para autoproteção.
Diante dos fatos, ambos foram conduzidos à delegacia de Palmares para as providências cabíveis. Eles foram indiciados por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, sendo recolhidos ao presídio Dr. Rorinildo da Rocha Leão. De acordo com o sistema de segurança, ambos já possuem várias passagem pela polícia.