A Polícia Federal foi acionada para comparecer a bordo de uma aeronave da empresa TAM após um passageiro alegar que estaria portando um artefato explosivo em sua bagagem. A ação aconteceu na tarde desta quarta-feira (15), no Aeroporto Internacional dos Guararapes.
O avião estava previsto para sair do Recife para a capital do Distrito Federal, Brasília, às 14h50 quando foi interrompido pela ação das autoridades que constataram ser um tumulto provocado por um soldado da Polícia Militar de Manaus, lotado no 18º Batalhão de Manaus/AM.
O militar se incomodou com uma senhora de idade que estava sentada em um determinado assento e resolveu disputa-lo. No meio da confusão o homem alertou para uma bomba dentro de sua mala, o que culminou em uma onda de pânico por parte dos passageiros do voo.
Mesmo tendo afirmado que a declaração foi uma brincadeira, o policial teve sua bagagem vistoriada e precisou passar por um aparelho de raios-X, além dele, todas as bagagens no porão da aeronave também foram vistoriadas antes da Polícia Federal liberar o trajeto.
O policial foi detido e autuado por provocar alarme falso. Após os procedimentos o militar será liberado e responderá ao trâmite em liberdade onde também será informada a Corregedoria de sua instituição militar para as medidas disciplinares cabíveis.
Folha PE