Publicada em 28/03/2025 às 10h45.
MPPE investiga possível fraude em concurso público de Santa Cruz do Capibaribe
Denúncia foi encaminhada pelo Ministério Público da Paraíba. Candidatos teriam utilizado falsos diplomas para o cargo de professor.

Foto: Divulgação.      


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) instaurou um inquérito para investigar possíveis fraudes cometidas por candidatos aprovados que utilizaram falsos diplomas para assumir o cargo de professor em um concurso público do município de Santa Cruz do Capibaribe.


A denúncia foi encaminhada para o MPPE pelo Ministério Público da Paraíba e será apurado pela 2ª Promotoria de Justiça Cível da cidade. A portaria de instauração determina a realização das diligências necessárias para instrução do caso. O inquérito busca esclarecer as irregularidades apontadas e, caso sejam comprovadas, adotar as medidas cabíveis.


Por meio de nota, o MPPE disse ao g1 que o referido inquérito se encontra em andamento e foi decretado como sigiloso.

 

A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe disse que não recebeu nenhuma notificação, por parte do Ministério Público de Pernambuco.

 

O Instituto Darwin, banca organizadora do referido concurso, informou que também não foi notificado formalmente pelo MPPE até o momento. No entanto, a instituição irá começar uma apuração interna sobre os fatos mencionados, a fim de colaborar com total transparência com os órgãos de fiscalização e controle.

 

“Conforme previsto em edital, a veracidade das informações e documentos apresentados no ato da inscrição é de responsabilidade exclusiva dos candidatos, que assumem integralmente a responsabilidade civil e penal por eventuais declarações falsas”, diz nota do Instituto Darwin.



FONTE: G1 CARUARU.




   

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2025
Desenvolvido por RODRIGOTI