O Santa Cruz empatou com o Santa Cruz-RN por 0 a 0, no castigado gramado do Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN) neste sábado (3), pela terceira rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida começou às 15h.
Com o ponto somado, a Cobra Coral permanece na liderança do seu grupo, com sete pontos, porém América e Central se enfrentam domingo (04) e podem tirar os corais da ponta, dependendo do saldo de gols.
Já a equipe de Natal entrou na zona de classificação para a próxima fase, com quatro pontos. O próximo compromisso da Cobra Coral acontece contra o América-RN, na sexta-feira (9), às 20h, no Estádio do Arruda. Já o Santa Cruz-RN encara o Central, no sábado (10), às 15h, no Estádio Nazarenão.
A partida iniciou com domínio da Cobra Coral no ataque, tentando abrir o placar de todos os jeitos, com bolas alçadas na área e em jogadas em velocidade com Thiaguinho e Israel. O Tricolor Pernambucano entrou no 3-5-2, com Eurico pelo lado direito da zaga, William Alves no centro e Matheus Vinícius pela esquerda.
Aos nove minutos de partida, Thiaguinho, dentro da área, disparou em direção a linha de fundo e foi derrubado pelo defensor da equipe de Natal. O árbitro mandou o lance seguir, porém os jogadores corais ficaram na bronca com a decisão.
A primeira chegada perigosa do ataque do time de natal aconteceu aos 16 minutos, quando Felipinho chutou nas mãos do goleiro Felipe Alves. Já a Cobra Coral quase abriu o placar em chute de Israel, mas o goleiro Pedro Henz fez grande defesa.
No final do primeiro tempo, o lateral do Santa Cruz-RN, Einstein, faz falta dura em Gabriel Galhardo e recebeu o primeiro amarelo da partida.
O Santa Cruz-RN começou a segunda etapa assustando a equipe pernambucana. Felipinho aproveitou o cochilo da defesa da Cobra Coral, entrou na área e bateu em cima de William Alves, que desviou a bola para escanteio.
Logo depois do susto, a equipe comandada por Marcelo Cabo voltou a dominar as ações ofensivas do jogo. Focando as ações ofensivas em Israel, que deu um belo chute em direção ao gol defendido por Pedro Henz.
Rodrigues seguiu tentando alcançar Thiago Galhardo por meio de cruzamentos, mas a defesa do Santa Cruz-RN estava com marcação cerrada no camisa 9 do time pernambucano.
O Tricolor do Arruda caiu de rendimento na reta final e o placar não foi mesmo alterado, finalizando mesmo no 0 a 0.