Dois homens foram presos em flagrante, na tarde desta sexta-feira (17), suspeitos de cometer assaltos no bairro de Casa Caiada, em Olinda. A polícia acredita que eles podem ter envolvimento pela morte do estudante Iago Clementino Rabelo Oliveira, de 21 anos, na noite da quinta (16), no mesmo bairro.
Os dois suspeitos, de 22 e 28 anos, passavam pela Avenida Carlos de Lima Cavalcanti quando cruzaram com uma equipe da Polícia Militar, que fazia ronda no local. Eles atiraram contra os militares, que reagiram e chegaram a atingir os dois. Feridos, os homens tentaram escapar da polícia em um veículo, modelo Fiat Uno Vivace, que estavam utilizando nos assaltos.
Dez viaturas e um Helicóptero da Polícia Militar deram início a perseguição. No bairro de Rio Doce, os homens trocaram o veículo por um Ford EcoSport e, logo em seguida, roubaram um Fiat Pálio, mas não conseguiram fugir.
A perseguição terminou na Ilha do Rato, no bairro Rio Doce, onde a polícia capturou os dois homens e apreendeu uma arma calibre 38, seis aparelhos celulares, um relógio e uma quantia de R$ 433. De acordo com a PM, o de 22 anos foi solto há cinco meses, após cumprir pena por roubo.
A Polícia Civil irá investigar ainda se os dois são responsáveis pela morte do estudante, uma vez que há semelhança da cor e do modelo do carro dos assaltantes, um Fiat Uno cor prata, com o veículo utilizado no assassinato em Casa Caiada. A arma apreendida com eles vai ser analisada pelo Instituto de Criminalística (IC), para saber se é a mesma utilizada no homicídio.
Os suspeitos foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade Tabajara, emOlinda, onde receberam os primeiros socorros. Em seguida, foram encaminhados para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista. Quando tiverem alta, serão levados para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.
Crime
O estudante Iago Clementino Rabelo Oliveira, de 21 anos, foi assassinado a tiros, na noite de quinta-feira (16), em Casa Caiada. O crime aconteceu por volta das 19h30. O jovem passava pela Rua Joana Norberto Pessoa, quando foi abordado por três homens que estavam em um carro. Parentes do jovem acreditam que ele tentou fugir e levou dois tiros na barriga. Ao lado do corpo, os policiais encontraram o fone de ouvido e uma mochila.
De acordo com a polícia, o rapaz faleceu na hora e também portava um celular. A principal hipótese é de que se trata de uma tentativa de assalto seguida de morte. Nesta sexta-feira (17), agentes da 9ª Delegacia de Homicídios de Olinda voltaram ao local do crime e deram prosseguimento às investigações. O caso está sendo conduzido pela delegada Gleide Ângelo.
G1