Publicada em 13/08/2016 às 09h49.
Hospitais universitários recebem R$ 6 milhões para custeio de atendimentos pelo SUS
Para todo o Brasil, foram destinados R$ 137 milhões a 55 hospitais.

O Hospital das Clínicas, no Recife, e o Hospital Universitário Doutor Washington Antônio de Barros, em Petrolina, vão receber R$ 6 milhões para custeio de serviços ambulatoriais e de internação. O recurso é oriundo do Ministério da Saúde e destinado aos hospitais universitários que prestam atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Para todo o Brasil, foram destinados R$ 137 milhões a 55 hospitais.

No Recife, o Hospital das Clínicas, que fica na Cidade Universitária, receberá R$ 3.456.799,59. No Sertão, a unidade vai receber R$ 2.600.333,29.

A quantia integra o Limite Financeiro de Média e Alta Complexidade (Teto MAC), principal rubrica de custeio do Ministério da Saúde, repassada de forma automática e regular. O Teto MAC é o responsável pelo pagamento de procedimentos como consultas, exames, internações e cirurgias. Os valores repassados correspondem à sétima parcela de pagamento do ano a esses estabelecimentos. Com a soma dos novos repasses, já são mais de R$ 910 milhões em recursos federais empregados no custeio dos hospitais universitários de todo o país neste ano.

 

 

Diario de Pernambuco

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI