Anunciado como reforço do Sport para a temporada 2016 nesta segunda-feira (4), o chileno Mark González vinha sendo monitorado pelo leoninos desde setembro do ano passado. De acordo com o vice-presidente de futebol do Leão, Arnaldo Barros, representantes do clube chegaram a ir a Santiago (CHI) para acompanhar algumas partidas do meia de 31 anos com a camisa da Universidad Católica e dar o pontapé inicial nas negociações. Ainda segundo ele, as partes chegaram a um acordo pouco antes do Natal, mas por questões burocráticas tiveram que aguardar para fazer o anúncio do vínculo por dois anos.
“Houve um esforço muito grande para contratar Mark González. Era um atleta vinculado ao Universidad Católica e que precisava fazer sua rescisão por escrito até o fim de dezembro com o time chileno. Caso contrário, teríamos que comprar os direitos econômicos dele se quisessemos tê-lo aqui. Por isso, apesar do acerto antes do Natal, tivemos que esperar para fazer o anúncio”, disse Arnaldo Barros.
O vice-presidente revelou que o vazamento da informação de que o Sport estava negociando com Mark González gerou concorrência de outros clubes. “O irmão de Mark nos disse que recebeu nos últimos dias outras propostas. Não sei precisar de quais equipes. Felizmente, a concorrência não atrapalhou o nosso acordo”, comemorou Arnaldo Barros.
Sem dúvidas, das seis contratações anunciadas pelo Sport até agora, foi a de Mark González a que criou maior frisson entre os torcedores. Não é pra menos. Sul-africano de nascimento (ele tem dupla cidadania), o meia tem passagens por grandes clubes europeus, como o inglês Liverpool e os espanhóis Betis e Real Sociedad. Ele também vestiu a camisa da seleção chilena em 51 oportunidades, inclusive na Copa de 2010. Ele será o 26º estrangeiro a vestir a camisa do Leão.
Os outros cinco contratados pelo Sport até agora são: o zagueiro Luís Gustavo, o lateral-esquerdo Christianno, os volantes Serginho e Luiz Antônio, além do atacante Túlio de Melo.
FONTE: JC