Com início marcado para a segunda quinzena de fevereiro, a Liga Ouro – espécie de Segunda Divisão do basquete masculino brasileiro – terá quatro equipes. A novidade fica por conta da entrada da tradicional equipe do Vasco, que se junta a Campo Mourão (PR), Ginástico (MG) e Sport. A competição vai até junho e novamente dará uma vaga no Novo Basquete Brasil (NBB), a elite do esporte entre os homens no Brasil.
“No próximo dia 20 de janeiro, teremos a reunião técnica com os quatro clubes que vão participar. Lá, vamos definir a fórmula de disputa e o regulamento. Tivemos o interesse de vários clubes, como o Pequeninos Rhema (PB), o Palmeiras (SP) e o Remo (PA). O pessoal está tentando se organizar para captar patrocinadores e parceiros para participar da próxima Liga Ouro. Já que não conseguiram nessa, estão muito empenhados para o ano que vem”, afirmou Paulo Bassul, gerente técnico da Liga Nacional de Basquete (LNB).
Com a definição oficial da LNB, o Sport começa a definir o seu planejamento para a Liga Ouro. A partir da próxima segunda-feira (18), os rubro-negros voltam a treinar oficialmente no ginásio Marcelino Lopes, na Ilha do Retiro. Além dos garotos da base, que já começaram as atividades na semana passada, os destaques leoninos da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) retornam ao Recife. Dos atletas de fora do Estado, que levaram o bronze no torneio nacional de base, estarão de volta o armador Lucas, o ala Luizinho, o ala-armador Leandro e o pivô Felipe Rech.
“Ontem (terça, 12), tivemos uma reunião com a comissão técnica. A nossa ideia inicial é trazer de volta alguns destaques de fora da LDB e fazer três ou quatro contratações. Hoje (quarta, 13) à noite, terei uma reunião com o setor de esportes olímpicos do clube, para avançar mais um pouco no planejamento da competição”, ressaltou Ricardo Thibau, diretor de basquete do Sport.
O primeiro reforço do Leão visando a Liga Ouro deverá ser Michel, jogador do Campo Mourão e que disputou o último Campeonato Paulista pelo Inter de Regatas. O ala-armador de 30 anos jogou os últimos dois anos pela equipe paranaense. “É um atleta que já conhecemos há muito tempo e que eu me dou muito bem. Deve chegar na semana que vem”, ressaltou Thibau.
Confira o vídeo do provável novo reforço do Sport:
FONTE: JC ONLINE