Terminal de ônibus do Bongi, no Recife, ficou alagado neste domingo (2)
(Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)
A forte chuva que caiu na manhã deste domingo (2) ocasionou diversos pontos de alagamento na Região Metropolitana do Recife. Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a Zona Oeste da cidade foi a que mais registrou a chuva, com 60 milímetros no período de seis horas. Em Olinda, a ventania intensa chegou a destelhar casas.
A Zona Oeste do Recife, que mais recebeu chuva, apresentou pontos de alagamentos no bairro do Bongi, na Avenida Abdias de Carvalho e na Avenida Manoel Gonçalves Luz, no bairro da Mustardinha. Carros e pedestres tiveram que enfrentar a água acumulada também nos bairros de Engenho do Meio, Torrões, Piedade, Boa Viagem, na Via Mangue e na Avenida Caxangá.
De acordo com a meteorologista da Apac, Zilurdes Lopes, essa forte chuva já era esperada pelo órgão e não saiu da normalidade. “A previsão para hoje era de chuva fraca a moderada na Região Metropolitana do Recife e na Zona da Mata. Porém, ela ficou muito forte em um pequeno intervalo de tempo. Principalmente, depois das 10h”, comentou. Ainda segundo a meteorologista, o tempo não deve melhorar neste domingo. A previsão é de chuva fraca e isolada até o fim do dia.
No bairro dos Butrins, em Olinda, o morador Adriano da Silva filmou o momento em que uma forte ventania leva telhados de algumas casas. “Foi de repente, do nada, nem tinha chovido ainda. Deu muito medo. Os telhados voando e as pessoas correndo”, conta.
G1