Imagem reproduzida da internet
Foi publicado no Diário Oficial do Ministério Público nesta terça-feira (4) que o prefeito de Maraial, na Mata Sul de Pernambuco, Marcos Antônio de Moura, comprometeu-se a realizar, concluir e homologar até 30 de abril de 2018 concurso público de provas ou de provas e títulos destinado ao provimento de 324 cargos vagos, vagas que surgirem ou forem criadas no prazo de validade do certame.
A decisão do gestor foi para cumprir o Termo de Ajustamento de Conduta firmado diante do Ministério Público após recomendação de suspensão de Processo Seletivo Simplificado, para o preenchimento de 324 vagas nas áreas de Saúde (76), Educação (150), Infraestrutura e Transporte (98 vagas). Todas as vagas são de atividades de caráter permanente, tais como médicos, assistentes sociais, motoristas, auxiliares, fisioterapeutas, professores, entre outros.
A pedido do MPPE, o prefeito suspendeu o processo, conforme recomendou o promotor de Justiça Emmanuel Pacheco, e reconheceu que as vagas são de atividades de caráter permanente, comprometendo-se a realizar o concurso público para provê-las.
Segundo o promotor de Justiça, o pedido do gestor municipal foi acatado pelo MPPE, contanto que no prazo limite estipulado pelo TAC, esses contratos sejam substituídos por aprovados no certame.
G1