Após sete meses parado no Supremo Tribunal Federal (STF), o recurso apresentado pelo Flamengo, reivindicando o título de campeão brasileiro de 1987, voltará a ser julgado. Nesta quarta-feira (05/04), o juiz Luís Roberto Barroso devolveu para julgamento o recurso do time carioca. O processo estava parado desde agosto do ano passado, quando o próprio Barroso pediu vista do caso, deixando-o parado até então.
O relator do caso é o ministro Marco Aurélio Mello, que, inclusive, é flamenguista. Porém, ele votou contra a ação do próprio clube do coração, sendo a favor da decisão de manter o Sport como único campeão brasileiro daquele ano.
Após a confirmação do STF, de que o Sport era o verdadeiro e único campeão de 1987, o Flamengo entrou com um recurso, que foi rejeitado em 2016 por Marco Aurélio Mello. Pela decisão ter sido tomada por um único ministro, os cariocas recorreram ao colegiado da casa. Mello chegou a votar contra o o pedido. Contudo, ele foi interrompido após o pedido de vista do juiz Luís Roberto Barroso.
JC Online