Publicada em 15/01/2016 às 11h48.
Cardozo diz não ver irregularidades em mensagens de empreiteiro
Investigado na Lava Jato, Pinheiro foi condenado a 16 anos de prisão por corrupção. ”Pelo que li, as mensagens em si não qualificam situação ilícita.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, diz não ver irregularidade nas mensagens de texto encontradas no celular do ex-presidente da construtora OAS, José Aldemário Pinheiro -o Leo Pinheiro- indicando que o chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, tratou de doações de campanha para o PT em 2012.


Investigado na Lava Jato, Pinheiro foi condenado a 16 anos de prisão por corrupção. ”Pelo que li, as mensagens em si não qualificam situação ilícita. Estou falando como leitor de jornal e apreciador de direito. Como ministro, não posso dizer se aquilo é real ou não”, disse Cardozo em Washington, onde participou de uma reunião sobre segurança na OEA (Organização de Estados Americanos).


O ministro condenou o vazamento das mensagens e disse que determinou a abertura de inquérito policial para apurar quem foram os responsáveis. “Da maneira com que isso vem a público é muito ruim, porque a lei é desrespeitada, pessoas são atingidas sem que possam se defender”, disse.


FONTE: FOLHAPE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2025
Desenvolvido por RODRIGOTI